Frei Jaime: amar os piores dias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião16/11/2018 | 05h27Atualizada em 16/11/2018 | 05h27

Frei Jaime: amar os piores dias

Cada um sente de um jeito, responde desta ou daquela maneira, amplia ou encolhe horizontes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira chega com outro jeito... até o cansaço deu uma trégua... o feriado permitiu uma pausa... é sempre bom viver os intervalos do calendário e da vida... Vamos lá: que este dia seja de paz no coração... 

"Aprenda a amar seus piores dias. São eles que costumam trazer os maiores aprendizados."

Leia mais
Frei Jaime: curando corações
Frei Jaime: um ato de coragem

Os dias não se repetem. Entre o amanhecer e o anoitecer, a vida experimenta diferentes momentos e incontáveis sentimentos. Cada um sente de um jeito, responde desta ou daquela maneira, amplia ou encolhe horizontes, sorri ou derrama lágrimas. Tem pessoas impulsivas, outras se movimentam priorizando a paciência. Cada qual é chamado a encontrar o seu jeito particular de ser. A construção da própria personalidade é um empreendimento interessante, que supõe dedicação e maturidade. 

Ter um perfil próprio e ser lembrado pelo caráter e pela maneira de lidar com os outros, não é algo que acontece de um dia para o outro. A busca pelo aperfeiçoamento contínuo faz com que a vida seja dinâmica, alegre e criativa. Merece admiração e respeito quem tem um projeto de vida não centrado apenas nas questões materiais, mas aberto para reinventar-se a cada dia. Neste universo de possibilidades é importante saber enfrentar também os piores dias da vida. Quantas surpresas e acontecimentos que acabam abalando alguns projetos existenciais, obrigando retoques e modificações nos sonhos até então sonhados. Por outro lado, as tempestades acabam sempre acenando para a chegando do sol. 

De tudo o que acontece na vida de cada um, a melhor parte é o aprendizado. Mas nem todos querem aprender, por isso surgem as revoltas e os desânimos. Não são poucos os que desistem de tudo, diante do primeiro obstáculo. Ser persistente é a melhor atitude, o caminho mais adequado para chegar à realização. Amar os piores dias é um desafio, um convite, um modo sempre novo de administrar os diferentes momentos da vida. Vale a pena viver.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também:
3por4: Veja algumas obras que estarão no Blues Art Ville, em Caxias
3por4: Noise Produtora de Áudio tem espaço na Uniftec, em Caxias Pianista André Mehmari se apresenta neste domingo, em Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros