Frei Jaime: ainda sobre o amor - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião 27/11/2018 | 06h05Atualizada em 27/11/2018 | 06h05

Frei Jaime: ainda sobre o amor

 A vida é uma construção que contempla diferentes facetas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Os olhos vão se abrindo aos poucos... Um novo dia se apresenta... Que bom pode colocar-se a caminho, seguindo os objetivos traçados, reafirmando os sonhos... Que esta terça-feira seja intensa, assim como a vida é intensa e abençoada! Vamos lá! 

Leia mais:
Frei Jaime: nem parece deste mundo
Frei Jaime: o que você ama

A verdadeira caridade é o desejo de ser útil aos outros, sem pensar em recompensa.”

 A vida é uma construção que contempla diferentes facetas. Pensar em si mesmo é uma necessidade e até uma obrigação, como expressão de amor à própria vida. Porém, pensar somente em si é abrir espaço para o egoísmo, que acaba desfigurando a existência, empurrando-a para a solidão. O exercício da caridade é decorrente do processo de humanização: conforme a pessoa se descobre como portadora de dignidade, a socialização se impõe. Viver é estar em contato com o mundo, que é feito de gente que habita a casa comum, o planeta terra. 

Todos são chamados à edificação de uma história pessoal. Porém, só existe crescimento e desenvolvimento na medida em que cada um se dedica à convivência. Optar pelo isolamento é muito simplificado e fácil. Mas ninguém está destinado ficar só. Não constituir uma família pode ser uma opção, mas nem isso impede que os dias sejam rodeados de outros parentes e muitos amigos. Em meio aos mistérios que cercam a vida, está a caridade como forma de realização pessoal e de concretização da felicidade. 

Fazer o bem é um jeito dinâmico de ser feliz. Pode parecer estranho, mas cresce significativamente o número de pessoas que deseja estender a mão, alcançar um alimento, contribuir materialmente com uma causa e abraçar ternamente os que passam por situações difíceis. Quem ama verdadeiramente não está preocupado com retornos, mas ocupado com o bem. Não existe alegria maior do que amar sem nada esperar. É maravilhoso escutar detalhados relatos daqueles que são incansáveis e intensos, quando se trata de ser solidário. Caridade é um amor criativo, que sempre encontra o que fazer e a quem ajudar. Faz bem fazer o bem. Bênçãos! Paz & Bem! 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros