Frei Jaime: a oração e as ações - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/11/2018 | 05h00Atualizada em 12/11/2018 | 08h45

Frei Jaime: a oração e as ações

A Palavra de Deus sempre surpreende e ilumina as ações humanas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O domingo se apresenta de forma festiva... até o amanhecer do domingo é diferente, pois é inspirador... o domingo permite pensar e sentir mais a família, os amigos e, claro, a espiritualidade, isto é, o amor a Deus! Então, que seja um dia de muita fé! 

"A quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir." (Lucas 12,48). 

Leia também
Frei Jaime: o pulsar do coração
Frei Jaime: entre pensamentos e sentimentos

A Palavra de Deus sempre surpreende e ilumina as ações humanas. Quem segue tais palavras não tem dúvidas quanto ao caminho que deverá percorrer. Hoje a resistência é menor, mas até pouco tempo atrás havia algumas restrições, pois achava-se que a espiritualidade deveria ser tratada num espaço específico: os templos e as igrejas. A fé, quando misturada com a vida, mostra toda sua beleza e também sua força. A maior expressão da fé se dá nas obras: o que fazemos e como fazemos, traz presente o Deus em quem acreditamos. 

Cada um de nós recebeu diferentes dons. Por isso, cada qual será capaz de fazer algo que os outros não poderão fazer, pois receberam outros dons. Deus capacita não para que a pessoa se distinga dos demais, mas para que o bem seja feito de diferentes modos e, assim, atinja a todos. Um dia, quando estivermos contemplando a face de Deus, seremos avaliados pelos dons que recebemos e pelo bem que realizamos. Quem recebeu muitos dons terá que apresentar as muitas obras realizadas. Como é feliz a vida de quem coloca seus dons a serviço, principalmente daqueles que mais precisam. 

É bem verdade que cada um deve desenvolver os dons, tendo como meta o aperfeiçoamento. Porém, ninguém foi capacitado apenas para viver para si mesmo. Além de dar conta do sustento e da administração da vida, é imprescindível disponibilizar um pouco do próprio tempo para servir os demais. A fé se manifesta na vida de oração e nas ações. Fé e obras não podem andar separadas. Quem acredita em Deus procura viver a compaixão, da mesma forma como Jesus viveu. A quem muito foi dado, muito será pedido e cobrado. Façamos o bem, sem cansar e sem reclamar: isso é fé. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!       

Leia também
Não há mais ingressos para o show de Zezé Di Camargo e Luciano em Caxias do Sul
Comediante Dihh Lopes faz show de inauguração do Caverna Comedy Club, em Farroupilha
Confira as novidades que entrarão na Netflix nesta semana 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros