Espetáculo "Freddie Rock Star + Taca-lhe Clown" marca o encerramento do Festival Feito - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música02/11/2018 | 08h30Atualizada em 02/11/2018 | 10h54

Espetáculo "Freddie Rock Star + Taca-lhe Clown" marca o encerramento do Festival Feito

Ingressos custam R$ 15

Espetáculo "Freddie Rock Star + Taca-lhe Clown" marca o encerramento do Festival Feito Clau Silva/Divulgação
Foto: Clau Silva / Divulgação

Os conceitos de palhaçaria e um tom de homenagem darão o tom ao encerramento do Festival Independente de Teatro - Feito, neste domingo. É com o espetáculo Freddie Rock Star + Taca-lhe Clown que o intérprete catarinense Fábio Schmidt e os atores Cristian Beltrán, Douglas Trancosos e Cristian Lionço fecham o evento que começou no dia 28 de outubro em Caxias. O show será às 20h, na Casa das Etnias. 

Criado neste ano para integrar a programação do Festival Brasileiro de Música de Rua, que ocorreu em março, o Taca-lhe Clown é uma apresentação musical, puramente de rock, feita por palhaços que desejam se tornar estrelas dos palcos. Mas, no início, era voltado ao público infantil, mais lúdico, com canções específicas, tocadas com bateria, guitarra e violão. Para esta apresentação do final de semana em Caxias, algumas modificações foram feitas, já que Schmidt, com o seu Freddie Mercury, passaram a fazer parte do mesmo show. A ideia do junção dos espetáculos veio de Beltrán, que assistiu o intérprete de Freddie Rock Star - The Show Must Go On em agosto deste ano. A apresentação contará, ainda, com a participação da atriz Aline Tanaã, que fará o papel de apresentadora do cabaret teatral, como explica Beltrán:

— O espetáculo é diferente dos outros porque juntamos dois grupos. A palhaça, que será a Aline, conduz o enredo e, a partir da mediação dela, a gente vai mesclando intervenções dos palhaços do Taca-lhe Clown com a performance do Schmidt.

O artista catarinense conta que está empolgado por subir mais uma vez nos palcos de Caxias. Ele se apresentou em agosto por aqui e, desde 2016, já passou por diversas cidades do país com Freddie Rock Star - The Show Must Go On. Ele conta que, para dar vida ao vocalista da banda britânica Queen, mergulhou fundo na vida do astro. O catarinense explica que, assim como ocorre em The Show Must Go On, no Freddie Rock Star + Taca-lhe Clown o público é convidado a revisitar os hits do astro. No repertório estão clássicos como Love of my life, Under Pressure, I want to break free, We Will Rock You e We Are the Champions. Mas um dos pontos altos da apresentação, segundo Schmidt, é a interação com a plateia.

— Em uma das partes, realizamos um momento de entrevista com o personagem. Aí a plateia faz perguntas e eu respondo como se fosse o Freddie. É bem descontraído — se diverte.

PROGRAME-SE
O quê: espetáculo Freddie Rock Star - Performer +Taca-lhe Clown.
Quando: domingo, às 20h.
Onde: na Casa das Etnias (Avenida Independência, 2.542), em Caxias.  
Quanto: R$ 15, à venda no local. 

Leia também:
Baseada em obra de Hilda Hilst, peça "Obscena Senhora" é atração nesta sexta, em Caxias
Inspirada nos antigos índios americanos, peça "Contos do Avô Sol e da Avó Lua" tem sessão nesta sexta-feira, em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros