Aos 21 anos, Enzo Viero traz seu blues rural para o MDBF 2018 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Revelação gaúcha21/11/2018 | 08h30Atualizada em 21/11/2018 | 08h30

Aos 21 anos, Enzo Viero traz seu blues rural para o MDBF 2018

Artista de Porto Alegre faz dois shows e um workshop nesta quinta-feira

Aos 21 anos, Enzo Viero traz seu blues rural para o MDBF 2018 Zé Carlos de Andrade/Divulgação
Músico começou a tocar e montar repertório próprio há um ano e meio. Foto: Zé Carlos de Andrade / Divulgação

Vem de Porto Alegre um dos novos nomes do blues gaúcho: ele é Enzo Viero, que promete retribuir à altura o convite para integrar o line up desta edição do MDBF. Influenciado pelo country blues de nomes como Robert Johnson, Charley Patton e Big bill Broonzy, entre outros, o jovem músico de 21 anos vem a Caxias do Sul trazendo no case de seu violão uma "expectativa enorme" em participar pela primeira vez do festival e uma dose extra de empolgação para as duas apresentações no Flea Market Stage, área inspirada no mercado aberto da Maxwell Street de Chicago. O músico ainda participa de um workshop com a cantora Rhaysa Santos.

— Sou um fanático por blues, um blues lover, um cara que passa o dia inteiro ouvindo blues. Nunca conseguir ir ao MDBF e minha expectativa é enorme, principalmente por poder assistir a outros artistas, tanto do Brasil quanto os internacionais. Bacana também que é um público que participa do evento pra ver blues mesmo. É diferente de você tocar num bar, em Porto Alegre, que tenha um público variado. No MDBF o pessoal está indo pra ouvir o blues — salienta.

O gosto pelo gênero, conta, foi herdado dos pais, também apreciadores de rock e MPB. O caminho para tornar-se um bluesman aconteceu naturalmente, como conta:

— Comecei a tocar e montar meu repertório há um ano e meio. Na realidade, não tinha essa ideia de tocar na noite, em bares ou festivais. Comecei pelo prazer de tocar blues no violão. Daí comecei a postar vídeos na internet e o pessoal começou a curtir. Isso só fez aumentar meu esforço para tocar outras músicas e ampliar meu repertório. Mas antes de tocar blues, eu tinha uma banda que tocava rock clássico: Queen, Jimy Hendrix, Rolling Stones e algumas coisas dos anos 1960. Daí comecei a mudar meus gostos e percebi que poderia fazer algo violão e voz. Foi aí que me foquei no country blues, aquele blues rural.

Onde e quando
Enzo Viero se apresenta: amanhã (às 19h e 21h10min no Flea Market Stage; às 23h20min, workshop de violão blues com participação de Rhaysa Santos (voz)).

Leia também
Agenda: Ária Trio lança CD inspirado na trilha sonora do curta "O Inimigo", na quarta
Festival de Terror Japonês exibe clássicos em salas de todo país
Agenda: 2º Despertar do Vale ocorre no sábado e domingo, no Vale dos Vinhedos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros