Angela Ro Ro promete show repleto de sucessos nesta sexta-feira, no Mississippi Delta Blues Festival - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música22/11/2018 | 08h00Atualizada em 22/11/2018 | 08h00

Angela Ro Ro promete show repleto de sucessos nesta sexta-feira, no Mississippi Delta Blues Festival

Cantora carioca se apresenta no Magnolia Stage, às 21h

Angela Ro Ro promete show repleto de sucessos nesta sexta-feira, no Mississippi Delta Blues Festival Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Desde Amor, Meu Grande Amor, da estreia em disco em 1979, a Portal do Amor, do mais recente álbum Selvagem, de 2017, o blues permeia a obra da cantora e compositora carioca Angela Ro Ro. Aos 69 anos, Ro Ro, cujo apelido foi dado devido à voz rouca que a caracterizava dede a juventude, vem ao Mississippi Delta Blues Festival acompanhada, nas teclas, do maestro Ricardo Maccord. O show desta sexta-feira, no palco Magnolia, promete entrar para a galeria dos momentos inesquecíveis do festival, que segue até sábado no Largo da Estação Férrea. 

A ligação de Angela Ro Ro com o blues é o que se pode chamar de visceral. Tem menos a ver com a identificação com as grandes vozes femininas do gênero, estando mais ligada à linguagem de sentimentos que seus poetas traduziram nas letras. Um escape às relações conturbadas, aos desequilíbrios da mente, ao desregramento da boemia e aos exageros com a bebida. Episódios que viram músicas românticas, lamentosas ou apenas irreverentes, cantadas numa voz que encanta mais pelo sentimento do que pelo virtuosismo – outra aproximação do blues.

Pouco afeita a entrevistas, a cantora, que ostenta uma discografia de 15 discos lançados e composições gravados por nomes como Ney Matogrosso, Maria Bethânia e Emilio Santiago, atendeu a reportagem do Sete Dias e falou brevemente sobre o que ela espera e o que o público pode esperar da apresentação. 

– Eu estou levando um repertório que tem baladas, que tem meus sucessos, que tem blues, que tem rock, que tem de tudo. Vai ser um show à altura desse festival, que é fantástico. Estou muito contente de poder estar aí, vou chegar alegre da vida – resumiu, ao telefone. 

Se o repertório for parecido com o que tem apresentado em shows recentes, os fãs deverão poder apreciar músicas como a balada Simples Carinho, do álbum homônimo de 1982; O Que Me Resta, do último álbum, Selvagem (2007);  Compasso, que dá nome ao CD lançado em 2006; além da imprescindível Amor, Meu Grande Amor.

Onde e quando

Angela Ro Ro se apresenta no MDBF nesta sexta, às 21h10min, no Magnolia Stage

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros