3por4: Veja as atrações do Fórum Estadual de Economia Criativa, que será realizado em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Negócios14/11/2018 | 09h38Atualizada em 14/11/2018 | 09h38

3por4: Veja as atrações do Fórum Estadual de Economia Criativa, que será realizado em Caxias

Encontro ocorre em 27 de novembro

3por4: Veja as atrações do Fórum Estadual de Economia Criativa, que será realizado em Caxias Fabiano Accorsi/Divulgação
Palestra master será com Lucas Foster, psicólogo especialista em liderança criativa e fundador da ProjectHub Foto: Fabiano Accorsi / Divulgação

Pessoas que alcançaram reconhecimento no mercado pensando fora da caixa e têm muito conhecimento para compartilhar. Elas conduzirão o Fórum Estadual de Economia Criativa, que realiza sua quarta edição em Caxias no próximo dia 27. Das 9h30min às 19h, o Complexo Fabbrica receberá palestras e workshops com intuito de disseminar a economia criativa como geração de renda e promover o networking entre os empreendedores da área.

– Vai ser a primeira vez que vamos falar de economia criativa pensada para negócios, com pessoas dividindo suas experiências práticas, antes tivemos abordagens mais acadêmicas – comenta Vanessa Kukul, coordenadora do Grupo Setorial de Economia Criativa (GSEC), da Microempa, que organiza o encontro.

A palestra master do fórum será com Lucas Foster (foto), psicólogo especialista em liderança criativa e fundador da ProjectHub, primeira rede global para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil. Ele vai falar sobre revolução criativa, pensata sobre como construir as bases para as próximas gerações e como acompanhar as evoluções que o mundo vive atualmente. 

O papo com Foster está marcado para as 17h45min, mas durante a tarde vai rolar muitas outras palestras interessantes. Entre a galera que pintará por Caxias estão Tiago Schmitz, fundador da Charlie Brownie (gastronomia); Fabiano Bladt, fundador da Ushtemp (moda); André Flores, da Free Walk POA (que promove passeios urbanos cheios de história); e Eduardo Seelig Hommerding e Guilherme Massena, da marca Dobra (carteiras feitas à mão). Ah, claro que tem empreendedor de Caxias também compondo esse grupo: Sergginho Branchi e Simoni Schiavo vão falar, respectivamente, sobre os cases de sucesso Centro de Beleza Sergginho Branchi e Revista Afrodite. 

Durante o fórum, até o almoço e o hapy hour do fim de tarde estão previstos como momentos para muita troca de experiência e networking. Afinal, vai ter muita gente legal e boas oportunidades por lá. Interessou? Mais informações estão no facebook.com/economiacriativamicroempa. O investimento varia de R$ 25 a R$ 190, dependendo da categoria.  

Leia também:
3por4: Caxias recebe nova edição do projeto Música nas Paradas  
Agenda: o cantor britânico Ian Siegal faz show em Caxias, nesta sexta e sábado
Léo Pain, vencedor do The Voice Brasil, substituirá Milionário & Marciano na Expo Farroupilha
Agenda: mostra "Triângulo Atlântico" segue aberta para visitação, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros