3por4: Caxias terá Semana da Música em fevereiro de 2019 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Novidade21/11/2018 | 10h00Atualizada em 21/11/2018 | 10h00

3por4: Caxias terá Semana da Música em fevereiro de 2019

Iniciativa é da Tum Tum Produções

3por4: Caxias terá Semana da Música em fevereiro de 2019 Licio Daf/Divulgação
Paulista Dani Ribas ministrará oficina de produção cultural Foto: Licio Daf / Divulgação

Tem novidade artística das boas chegando para movimentar o período de férias de verão em Caxias. Com curadoria da Tum Tum Produções, que já garante por aqui o tradicional circuito Tum Tum Instrumental, a primeira edição do Tum Tum Semana da Música prevê uma maratona composta por shows e atividades de formação como oficinas, workshops e painéis. A ação também reflete o DNA empreendedor da Tum Tum, reforçando o diálogo entre a dimensão artística e a economia da música no ambiente da indústria criativa. Além de fortalecer os laços da região com outros cenários brasileiros, já que a programação terá diversos convidados de fora, a Semana da Música também reflete e valoriza o próprio momento positivo local, com um número crescente de profissionais engajados em fortalecer a cadeia da música por aqui. 

Tudo vai rolar de 11 a 17 de fevereiro, na Uniftec de Caxias. A programação ainda não está fechada, mas a coluna te adianta uma das atrações que pintará pela cidade na Tum Tum Semana da Música. Dani Ribas (foto acima), integrante do Conselho Consultivo da SIM São Paulo, estará ministrando uma oficina de produção cultural na cidade. Ela vai analisar algumas das principais ferramentas práticas para gestores e produtores desenvolverem projetos culturais.

Também integrarão a programação ações de formação acerca de harmonia e improvisação, oficinas direcionadas a instrumentos distintos, práticas de  conjunto, comunicação voltada à cultura, desenvolvimento da cadeia produtiva da música e gestão e empreendedorismo, entre outros. As inscrições para as oficinas serão gratuitas, assim como os espetáculos  apresentados durante a Semana da Música. O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS e da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias.

Leia também:
3por4: Projeto de criação da Orquestra de Acordeon gera discussão na Câmara de Caxias
3por4: Peça "Nas Asas dos Dragões" será apresentada em Cotiporã 
3por4: Filme "Terra em Transe" será exibido em Flores da Cunha
3por4: Revista Ciao é novidade na área do design gráfico na Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros