Show gratuito é a principal atração da Festa Nacional da Música nesta terça, em Bento - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Bento Gonçalves23/10/2018 | 08h00Atualizada em 23/10/2018 | 08h00

Show gratuito é a principal atração da Festa Nacional da Música nesta terça, em Bento

Mais de 15 bandas e cantores se apresentam na Rua Coberta

Show gratuito é a principal atração da Festa Nacional da Música nesta terça, em Bento Fábio Rocha/TV Globo/Divulgação
Dono do hit "O Sol", o cantor porto-alegrense Vitor Kley é uma das atrações do show desta noite na Rua Coberta Foto: Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação

Um show recheado de atrações na Rua Coberta de Bento Gonçalves é o ponto alto da programação desta terça-feira da Festa Nacional da Música, que movimenta a cidade da Serra desde sábado. Entre 19h e 22h, mais de 15 bandas e cantores subirão ao palco em um dos momentos mais importantes desta edição. A entrada é gratuita.

A lista de convidados inclui os cariocas do Fundo de Quintal, mais aclamado grupo de samba de raiz do Brasil, com uma carreira de que contabiliza mais de quatro décadas, e o cantor e ator Mumuzinho, em cujo currículo destacam-se filmes como Xuxa Popstar, Cidade de Deus, Cidade dos Homens e Tropa de Elite, o programa Esquenta e o quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, do qual recentemente foi vencedor. Também se apresentam diversos outros representantes de gêneros distintos da música brasileira, como Detonautas, Adryana Ribeiro, George Israel, Rappin Hood, Vitor Kley, Ivo Meirelles, Ananda, Bom Gosto, Dodô e Pixote, Grupo Zueira, Lenhadores, Mc Koringa, República, Sandamí, Sem Reznha e Turma do Pagode.

Além do show na Rua Coberta, a Festa Nacional da Música reserva momentos de reflexão a respeito da produção fonográfica no país. Pela manhã, às 10h, o Dall'Onder Grande Hotel sedia um debate sobre a música independente no Rio Grande do Sul, com as participações da coordenadora do Instituto Estadual de Música, Cida Pimentel, do diretor de Fomento do Pró-Cultura RS, Rafael Balle, da representante do programa RS Criativo, Tayná Lougue, e do produtor cultural e organizador do Festival Brasileiro de Música de Rua, o caxiense Luciano Balen.

Músico Mumuzinho lança o terceiro disco, Fala Meu Nome Aí
O cantor e ator Mumuzinho é outro nome que está em Bento GonçalvesFoto: Universal Music / Divulgação

— A ideia é trazer essa perspectiva de quem é o profissional da cultura, uma área que teria tudo para dar errado, em razão do atual momento em que vivemos, mas estamos fazendo. Queremos também chamar a atenção de que, além dos nomes conhecidos pelo grande público, há muitos artistas de certa forma "desconhecidos", que também realizam seu trabalho — salienta Balen.

À noite, também no Hotel Dall'Onder, após o show na Rua Coberta, ocorre a segunda etapa de premiações e homenagens, com destaque para The Fevers, Diego Figueiredo,  Alexandre Pio, Sérgio Reis, 14 Bis, Sá, Flávio Venturini, Rosemary, Falamansa, Sandra de Sá, Lenhadores, Fernando Magalhães, George Israel, Nando Cordel, Detonautas e Gabriel, O Pensador.

A festa Nacional da Música 2018 termina quarta-feira.

SERVIÇO
:: O quê:
shows da Festa Nacional da Música.
:: Quando: terça, das 19h às 22h.
:: Onde: Rua Coberta de Bento Gonçalves (Rua Dr. Rolando Gude, 11-187, bairro Planalto).
:: Quanto: entrada franca (somente a programação na Rua Coberta). As atividades no Dall'Onder são reservadas aos participantes do evento.

Leia também
3por4: Centro Assistencial Vitória promove 2º Varal Arte Com Amor, em 13 de novembro
Agenda: Tem Gente Teatrando encena peça "Lendas de Enganar a Morte" nesta quinta, sexta e sábado
Agenda: trio Alma Brasileira faz show neste sábado, no Sesc Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros