Shakira apresenta nesta terça, em Porto Alegre, a turnê "El Dorado World Tour" - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música23/10/2018 | 06h00Atualizada em 23/10/2018 | 06h00

Shakira apresenta nesta terça, em Porto Alegre, a turnê "El Dorado World Tour"

Em Caxias do Sul, Sandra Maris e Sofia Negrini, mãe e filha estão contando os minutos para assistir a colombiana pela primeira vez

Shakira apresenta nesta terça, em Porto Alegre, a turnê "El Dorado World Tour" Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com 70 milhões de álbuns vendidos e uma carreira de quase 30 anos, Shakira desembarca hoje em Porto Alegre como uma das cantoras sul-americanas mais influente do mundo. Ela retorna ao Estado (a última vez que ela esteve no RS foi em 2011) após se recuperar de um problema nas cordas vocais para apresentar o El Dorado World Tour, na Arena do Grêmio. 

Se repetir a apresentação que fez em São Paulo no domingo, os fãs podemos esperar um show que mostra toda a versatilidade da colombiana de 41 anos e que mescla hits dos primeiros discos, como Estoy Aquí e Hips Don't Lie, com os sucessos recentes Chantaje e Me Enamoré, do álbum El Dorado, de 2017. Em São Paulo, Shakira abriu a apresentação com Estoy Aquí, um de seus maiores sucessos. À canção, emendou outro sucesso, ¿Dónde Estás Corazón?. Quando cantou She Wolf, do disco homônimo (2009), pediu que o coro fosse somente das garotas. Demonstrou afeto pelo Brasil, mas não mencionou nada sobre a política:

_ Estava com tanta saudade de vocês.

De pé o tempo inteiro e trocando de roupa repetidas vezes, Shakira somente descansou no palco em São Paulo ao cantar Antología, balada romântica de Pies Descalzos. Sentou para apresentar aquela que diz ter sido uma de suas primeiras composições, feita quando tinha 17 anos. O ponto alto do show foi quando apostou em La La La, na canção-tema da Copa do Mundo no Brasil, realizada em 2014. Despediu-se dos fãs com uma música mais recente, La Bicicleta, gravada em parceria com o músico Carlos Vives e incluída no disco El Dorado.

Em Caxias do Sul, centenas de fãs estão ansiosos para prestigiar El Dorado. É o caso Sandra Maris e Sofia Negrini, mãe e filha que estão contando os minutos para assistir Shakira ao vivo pela primeira vez. 

_ É uma oportunidade ímpar poder acompanhar uma sul-americana que vem para cá e é conhecida em todo o mundo. Ainda mais se você pensar no trabalho social bacana que ela desenvolve_ diz Sandra, se referindo ao fato de a cantora ser, por exemplo, uma embaixadora da Boa Vontade da Unicef.

A professora admite que a filha precisou convencê-la a ir ao show, porém confessa sempre ter gostado dos sons envolventes entoados pela colombiana:

_ Acho importante os pais acompanharem os filhos. Isso é algo que colabora para estreitar os laços e eu sempre fui fã da Shakira. A performance dela é perfeita, sem dúvida é uma artista completa.

Hoje Sofia tem 15 anos, não era nem nascida quando Shakira esteve em Caxias, pela primeira e única vez, com o Tour Pies Descalzos, em 1997. Mesmo sem acompanhar a fase "anos 1990" da cantora, a paixão da jovem por Shakira é grande. A estudante afirma que seu interesse pela musa surgiu com Waka Waka, música tema da Copa do Mundo de 2010, e segue até hoje. Sobre o show de hoje, não esconde a animação:

_Estou bem ansiosa e com uma grande expectativa para essa noite. As músicas dela são muito boas, gosto muito e tenho certeza que vai ser muito legal.

Sobre o El Dorado
O nome da tour remete à lenda de uma cidade na Colômbia, coberta de ouro, onde se guardavam tesouros. Em um comunicado emitido pela produtora mexicana OCESA, responsável pela turnê, Shakira afirmou que o nome foi escolhido justamente pela referência à América Latina:

_ A América Latina tem um lugar muito especial no meu coração e tenho muita vontade de voltar lá para cantar, junto de todos vocês, suas canções favoritas e as minhas_ declarou Shakira.

SERVIÇO
O quê: Shakira apresenta o El Dorado World Tour. A abertura do show será da dupla Cat Delears.
Quando: hoje, a partir das 19h. Os portões abrem às 16h.
Onde: Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110), em Porto Alegre.
Quanto: Ingressos custam a partir de R$ 490, à venda pelo site https://myticket.com.br/shakira/.

Leia também:  
3por4: Centro Assistencial Vitória promove 2º Varal Arte Com Amor, em 13 de novembro
Agenda: trio Alma Brasileira faz show neste sábado, no Sesc Caxias do Sul 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros