Rafael Portugal traz a Caxias o espetáculo "Eu comigo mesmo", neste sábado  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Stand-Up10/10/2018 | 08h21Atualizada em 10/10/2018 | 08h22

 Rafael Portugal traz a Caxias o espetáculo "Eu comigo mesmo", neste sábado 

Pela primeira vez na cidade, comediante apresenta show com humor do cotidiano

 Rafael Portugal traz a Caxias o espetáculo "Eu comigo mesmo", neste sábado  João Caldas Filho/Divulgação
Foto: João Caldas Filho / Divulgação

Rafael Portugal é, sem dúvida, um dos grandes nomes da nova leva de comediantes brasileiros. Desde 2012 no Porta dos Fundos (eleito o canal da internet mais influente do mundo em 2016), o humorista carioca de 33 anos ainda se aventura ao lado de Fabiano Cambota, Nando Viana, Thiago Ventura e Rodrigo Marques na televisão, no programa A Culpa É do Cabral, do Comedy Central, e nos palcos com o espetáculo que vem lotando salas em todo o país. E é justamente esse, Eu comigo mesmo, que Portugal apresenta em Caxias neste sábado (13), no UCS Teatro.

Em entrevista por telefone, o artista falou sobre quem o inspira e como cria as situações engraçadas que apresenta ao público. Confira trechos da conversa:

Pioneiro: De onde você tira as ideias para criar as histórias engraçadas que apresenta?
Rafael Portugal:
Tudo vem do meu dia a dia. Tenho o privilégio de ter bons amigos e amigos engraçados! A minha família também é uma inspiração. Então as ideias surgem do cotidiano. Quando saio de casa, já vejo humor em tudo.

O que muda do Rafael Portugal do espetáculo Eu comigo mesmo para o Rafael do Porta dos Fundos?
Acho que não muda nada. O que eu falo no A Culpa é do Cabral são histórias reais e o que eu falo no palco também. As esquetes do Porta dos Fundos são coisas reais que vivemos, que a gente acaba passando no dia a dia. O engraçado do Porta é que as situações são do cotidiano mesmo, às vezes com uma pegada nonsense.

Como está a expectativa para o show na Serra?
Estou muito animado, já estive próximo aí (em Porto Alegre) quando eu e o Nando Viana gravamos o A Culpa É Do Cabral. Estou muito ansioso com esse show em Caxias do Sul.

E o que o público caxiense pode esperar do espetáculo?
Estou com a melhor expectativa possível! Vocês vão escutar muito da minha vida em cima do palco. As pessoas que assistem ao show acabam se identificando muito com as histórias, apesar de ser um carioca falando. Acho que o que eu falo é universal, são situações que a gente pode viver ou passar em qualquer lugar do mundo.

Você tem algum humorista que o inspira?
Amo o Chico Anísio. Ele também fazia stand-up e tinha textos e histórias incríveis para apresentar ao público. O Chico é inspiração para comediantes com tempo grande de carreira e é inspiração pra quem está começando como eu. Chico é Chico pra sempre.

PROGRAME-SE
O quê: stand-up Eu Comigo Mesmo, com Rafael Portugal.
Quando: no próximo sábado, às 21h.
Onde: UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1.130), em Caxias.  
Quanto: ingressos custam de R$ 50 a R$ 90, à venda na loja Multisom (no Shopping Iguatemi e na Praça Dante) e no site blueticket.com.br (há taxas). Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Leia também:
3por4: Conheça mais sobre o Instituto Samba, que abrirá as portas em Caxias em breve
Agenda: Caxias do Sul recebe Gusttavo Lima neste domingo

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros