Mais de 6 mil bailarinos participam do Bento em Dança a partir deste fim de semana - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Programe-se06/10/2018 | 15h22

Mais de 6 mil bailarinos participam do Bento em Dança a partir deste fim de semana

Bailarina e atriz Ana Botafogo participa da programação

Mais de 6 mil bailarinos participam do Bento em Dança a partir deste fim de semana Solange Avelino/Divulgação
Em 25 anos, Bento em Dança já reuniu cerca de 140 mil bailarinos de mais de 20 países Foto: Solange Avelino / Divulgação

O 26º Festival Bento em Dança inicia neste sábado (6), às 18h, no pavilhão E do Parque de Eventos, com a bailarina e atriz Ana Botafogo e com Liana Vasconcelos, no palco apresentando "A Morte do Cisne e Esmeralda". A partir de domingo (7), a cidade vai ter também 627 coreografias, 18 oficinas e aproximadamente 6 mil bailarinos. A programação vai até o dia 14 de outubro.

Como já é tradição na programação do Bento em Dança, a mostra aberta segue este ano, porém em dois palcos. As apresentações ocorrem de 8 a 13 de outubro, com exceção do feriado do dia 12, na Via Del Vino, no centro da cidade, e no 2º andar do Shopping L'América. De segunda a quinta, a partir das 15h, as apresentações serão simultâneas na Via Del Vino e Shopping L'América. Em caso de chuva, a mostra do centro será cancelada. 

Serão cerca de 50 horas de apresentações em oito noites de espetáculos, todas abertas ao público. Estudantes e idosos pagam meia-entrada (R$ 10). O ballet reúne o maior número de inscrições com cerca de 300 coreografias. Jazz, estilo livre, técnicas contemporâneas de dança, danças populares, urbanas e sapateado completam a relação de gêneros.

Considerado um dos principais festivais de dança do país, o Bento em Dança já reuniu nesses 25 anos cerca de 140 mil bailarinos de mais de 20 países. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros