Frei Jaime: usarei o meu coração - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião06/10/2018 | 06h00Atualizada em 06/10/2018 | 06h00

Frei Jaime: usarei o meu coração

A vida supõe disposição para seguir em frente

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Entre um pensamento e outro, o amanhecer se impõe... Bem-vindo, sábado! Que alegria sentir a serenidade e viver sem tanta pressão... O que se passa em meu coração, merece minha atenção... Ser feliz é uma escolha da qual não abro mão... 

"Sigo em frente, mesmo sem saber qual é o meu norte. Usarei meu coração como bússola." (Matheus Rocha). 

A vida supõe disposição para seguir em frente. Em alguns dias, o caminho é obscuro, os passos são vacilantes, o olhar carece de nitidez. Porém, nenhum obstáculo é maior do que a determinação interior: viver é avançar rumo à felicidade. A grande maioria não presta atenção aos indicativos do coração. Se for dado espaço e um pouco de atenção, o coração é capaz de transbordar as muitas verdades e as inconfundíveis percepções. 

Normalmente as decisões partem do intelecto, quando o ideal é alcançar o equilíbrio entre a razão e a emoção. Quando o coração não é escutado, a vida se empobrece de ternura. Por outro lado, muitos são somente coração, quase não usam a racionalidade, acabam amargurando sentimentos de perdas e de decepções. Ter por bússola o coração é responsabilizar o amor para abrir as portas que vão se apresentando ao longo da estrada. A determinação não deveria ser dispensada. 

Muitos desistem de seguir o caminho, por motivos pouco consistentes. Sem contar que são incontáveis os que não admitem conviver com problemas. A vida sempre foi feita de tudo um pouco: alegrias e tristezas brincam de se esconder. Porém, o direcionamento é muito pessoal: ninguém pode substituir efetivamente o outro numa tomada de decisão. Quem investe no autoconhecimento é capaz de perceber por onde deve andar e, também, de quais os itinerários que deve se afastar. Pensar nas consequências é um jeito estratégico de prevenir e garantir que o melhor aconteça. Que o coração possa pulsar alegria, esperança e muita paz. É o amor que direciona sensivelmente a bússola da vida. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!       

Leia também
3por4: Namur Boutique é novidade em Caxias a partir desta sexta 
3por4: Psiquiatra Nelio Tombini é atração na Feira do Livro de Caxias 
3por4: Dois caxienses integram a lista de contemplados do Natural Musical 2019
3por4: Conheça uma das atrações inéditas da feira Mercado Chic, que ocorre em Caxias sábado  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros