Frei Jaime: te amo e te respeito - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião11/10/2018 | 06h00Atualizada em 11/10/2018 | 06h00

Frei Jaime: te amo e te respeito

Amar é o único jeito de ser plenamente humano e de sentir profundamente o valor da vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... Um novo dia se apresenta... Como é bom recomeçar... O primeiro gesto é revestir-se de paz para abraçar essa nova jornada, com tudo o que nos espera! Vamos que vamos! 

"Foi então que eu olhei para mim mesmo e disse: te amo e te respeito!"

Amar é o único jeito de ser plenamente humano e de sentir profundamente o valor da vida. O humanismo só se sustenta se houver um grande amor. Que sabe amar, sabe viver. Convém até prestar atenção para aqueles que não amam e não se importam com o amor: vivem na indiferença, caminham sem rumo, desconhecem o significado dos sonhos. O amor próprio é o primeiro passo para a construção da dignidade. Amar-se é condição, direito e até dever. Alguns exageram, mas a grande maioria passa os dias com a autoestima lá embaixo. Ninguém é mais do que ninguém, mas nem menos do que os outros. O fato de ser humano, as condições se igualam: todos são merecedores de respeito. 

O amor inspirou, ao longo da história da humanidade, muitos poemas, incontáveis melodias e incrementadas histórias, com diferentes desfechos. O amor sempre terá um final feliz. De fato, o problema não é o amor, mas as pessoas que não sabem amar. A liberdade oportuniza muitas escolhas, permitindo trilhar diferentes caminhos. Porém, o amor é único: nasce para não terminar. Caso, um dia, o amor encerre um formato de relacionamento, mesmo assim ele pode ser transformado em amor-amizade. O mais nobre dos sentimentos depende das decisões humanas. Por incrível que pareça, algumas pessoas conseguem transformar o amor em ódio, isto é, permitem que a felicidade se apresente com o formato de frustração. 

O amor é imutável, mesmo assim as pessoas descartam o amor para preencher a interioridade com sentimentos que corroem e desfiguram o semblante e o coração. É maravilhosa a existência de quem se ama e se respeita. Só ama verdadeiramente os outros, quem dedica amor e fidelidade a si mesmo. O amor faz viver e reviver. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também:
3por4: Conheça mais sobre o Instituto Samba, que abrirá as portas em Caxias em breve
33ª Feira do Livro de Bento Gonçalves se inicia nesta quarta-feira
Filme "Frankenstein" terá sessão musicada ao vivo pela banda Quarto Sensorial, em Caxias do Sul
3por4: Grife Carol Bassi mostra coleção primavera verão em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros