Frei Jaime: saudade de Deus  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 28/10/2018 | 06h28Atualizada em 28/10/2018 | 06h28

Frei Jaime: saudade de Deus 

A espiritualidade é capaz de reunir o melhor que cada um carrega dentro de si

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! O domingo vai chegando de mansinho e provoca serenidade e alegria... Gratidão a Deus por esse dia tão especial... Que as luzes de Deus perpassem a mente e o coração... Hoje é um dia de muita responsabilidade em todo Brasil... Que o respeito não seja esquecido... Rezemos... 

Fica na paz. Confia no que Deus faz.” 

A espiritualidade é capaz de reunir o melhor que cada um carrega dentro de si. Uma pessoa espiritualizada continua tendo uma vida plenamente normal, mas se sobressai dos demais, pois espalha luz por onde passa. Por incrível que pareça, muitas pessoas têm resistência, quando o assunto alcança a dimensão da transcendência. Nem todos possuem habilidades para tratar com maior profundidade as questões espirituais, mas todos podem ter fé. 

É incrível a transformação que acontece, quando uma pessoa faz uma significativa experiência espiritual. Quanta gente se reinventou depois de ter tido um momento extraordinário de espiritualidade. Tem gente que conhece o mundo inteiro, sabe detalhes da história dos povos e das nações, conhece muitos segredos do universo, mas é incapaz de deixar Deus perpassar as profundezas da alma. Uma pessoa sem espiritualidade vai se esvaziando aos poucos, corre o risco de perder a esperança e deixar de sorrir. 

A experiência de Deus não se dá unicamente no intelecto. Deus tem preferência pelo coração humano, pois sabe o quanto de amor cada um carrega consigo, mesmo que muitos deixem esse amor adormecido. Deixar-se tocar por Deus é uma opção que poderá transformar definitivamente uma história de vida. Quanta gente largou tudo o que era material, para ficar no aconchego de uma vida intercalada pela contemplação e pela ação, a favor do próximo. Ficar na paz e confiar no que Deus faz, é uma forma dinâmica e equilibrada de encaminhar a vida. É interessante perceber como, no mundo inteiro, as pessoas começam a intensificar o movimento de busca de Deus. 

Os próximos tempos serão de muita fé. O materialismo dará conta do necessário, para que a vida não fique distante da dignidade. Mas o coração humano deixará de ser carente, espiritualmente falando. A humanidade tem saudade de Deus. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros