Frei Jaime: os segredos do bem - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião30/10/2018 | 05h00Atualizada em 30/10/2018 | 05h00

Frei Jaime: os segredos do bem

As circunstâncias podem abrir espaços para incontáveis realizações

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Que alegria pode recomeçar... estamos no penúltimo dia do mês de outubro... A gratidão toma contado do coração... é importante não perder de vista o horizonte... saber onde se quer chegar, é meio caminho andado... Vamos lá! 

"O bem que tu fazes, te faz um bem ainda maior." (Carlos A. Veit).

Leia mais
Frei Jaime: da semente à flor 
Frei Jaime: saudade de Deus 

As circunstâncias podem abrir espaços para incontáveis realizações. Todos os dias, muitas oportunidades estão ao alcance dos olhos. Quem está atento e possui boas intenções é capaz de realizar muitas obras, com a tonalidade da bondade e do amor. Apesar da resistência de alguns, a humanidade está descobrindo o quanto profundo e valoroso é fazer o bem. A benevolência é um exercício diário, um passo de cada vez, um ensaio seguido de tantos outros. Os sinais de desconforto, por não estar fazendo um trabalho voluntário, já começou a ser percebido. 

Querer ajudar é um anseio, que está sendo verbalizado com maior frequência, em muitos espaços. O coração humano cansou de pensar somente em si. Ser egoísta e individualista é estar fora de moda, é destoar das tendências que recebem o aval, inclusive, da ciência. A satisfação em fazer o bem, tem sido objeto de estudos e pesquisas. O mundo está dando interessantes sinais de humanização, através de iniciativas que, aparentemente, são simples, mas que modificam profundamente o cenário social. 

Ninguém deveria passar necessidades. A vida é merecedora de dignidade e de alento. As instituições oficias são as primeiras responsáveis pelo bem-estar de todos. Porém, nem sempre isso acontece. O cotidiano é o lugar onde a vida se estabelece e acontece. Sempre tem alguém precisando de uma ajuda, de um olhar, de uma mão estendida. Dedicar-se ao alívio do sofrimento do outro é algo maravilhoso, pois além de ajudar, você está sendo ajudado. Esse é o mistério e o segredo do bem: todos saem ganhando. Nos próximos tempos, por causa do desejo de vivenciar a felicidade, as pessoas estarão em movimento, ajudando quem mais necessita. Fazer o bem é um privilégio, uma oportunidade ímpar. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!       

Leia também
3por4: Festival Ô Churras ganhará edição em dezembro, em Gramado
Agenda: trio curitibano Tuyo faz show em Caxias do Sul, no dia 11 
3por4: Antiquário Art Rarus, em Caxias, voltará repaginado em novembro
Agenda: grupo Gare Teatral apresenta peça "Herança e Confusões" nesta segunda

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros