Frei Jaime: o bem contagia - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião08/10/2018 | 06h00Atualizada em 08/10/2018 | 06h00

Frei Jaime: o bem contagia

O mundo é o espaço onde a vida vai acontecendo, a partir das escolhas que cada um faz

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Aos poucos tudo vai tomando forma e ritmo... um novo dia e uma nova semana estão iniciando... Com o coração agradecido e em paz, acolhemos com alegria o dia que se apresenta e os compromissos desta semana... Teremos duas datas especiais, nesta semana: o Dia da Criança e o Dia de N. Sra. Aparecida, Padroeira do Brasil! 

"Se o mal é contagioso, o bem também é. Deixemo-nos contagiar pelo bem." (Papa Francisco). 

O mundo é o espaço onde a vida vai acontecendo, a partir das escolhas que cada um faz. A liberdade, quando bem dosada, abre infinitas portas. A felicidade nunca foi e nunca será uma utopia. Todos estão convocados a serem felizes, emprestando a própria criatividade, sabedoria e dons. O primeiro passo para viver de forma alegre e realizada é dar-se conta de que todos carregam dentro de si o bem e o mal. É estratégico dar espaço ao bem e, aos poucos, ir neutralizando o mal. O bem sempre será capaz de grandes proporções, mas aguarda por investimento e disponibilidade. As pessoas que acreditam na força do bem, dificilmente estacionam ou desanimam. Por outro lado, quem abre muito espaço para o mal, acaba encolhido e desanimado.

É grande o número daqueles que dimensionam exageradamente a presença do mal. Se o mal fosse tão forte, muitos não teriam chegado onde chegaram. Os sinais e as ações já são bem visíveis, mas chegará o dia em que o bem estará bem destacado, com toda a euforia da vitória. Deixar-se contagiar pelo bem é a melhor saída, a alternativa mais adequada, a opção mais verdadeira. É comum encontrar pessoas que relatam detalhadamente as tragédias, mas pouco falam das conquistas e da visibilidade do amor. Ninguém pode negar as melhorias que acompanham o cotidiano. 

O número de pessoas que se engaja no voluntariado é crescente: todos os dias alguém se apresenta para ajudar, apoiar, estender a mão, abraçar. Feliz de quem escolhe ficar no time das pessoas boas, que arregaça as mangas e realiza surpreendentes ações, em benefício do bem comum. O bem sempre terá o melhor espaço, pois é simples de realizar, proporcionando resultados que engrandecem a todos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!      

Leia também:
3por4: Psiquiatra Nelio Tombini é atração na Feira do Livro de Caxias 
3por4: Dois caxienses integram a lista de contemplados do Natural Musical 2019
3por4: Conheça uma das atrações inéditas da feira Mercado Chic, que ocorre em Caxias sábado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros