Frei Jaime: nossas promessas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião22/10/2018 | 09h24Atualizada em 22/10/2018 | 09h24

Frei Jaime: nossas promessas

Nenhuma promessa deveria ter por horizonte somente a esfera do impossível

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

As pessoas, desde sempre, fazem as mais diversas promessas. Em determinados momentos, as promessas são meramente racionais; em outros momentos a emoção e o intelecto se unem para prometer a eternidade. No campo da espiritualidade, as promessas são em quantidade inimaginável, ao ponto de praticamente eliminar a distância entre o céu e a terra. Cumprir o que foi prometido nem sempre é uma tarefa prazerosa, mas necessária. Fazer promessas é colocar-se diante de desafios e possibilidades, apostando na própria capacidade de superação.

"Uma das coisas mais importantes da vida é cumprir promessas. Principalmente as que fazemos para nós mesmos." (Matheus Rocha) 

Nenhuma promessa, no entanto, deveria ter por horizonte somente a esfera do impossível. As promessas mais simples guardam consigo surpresas e possibilidades incríveis. Toda promessa supõe disciplina e fidelidade. Não são poucos os que fazem promessas, na hora do aperto, sem levar em conta a própria capacidade. Ser persistente é uma qualidade que pode desenvolver aquelas habilidades até então desconhecidas. 

Todas as promessas são atingíveis, quando brotam da serenidade e do desejo profundo de virar uma página da existência. Quando alguém dá forma a uma promessa, as energias se agrupam na busca de um novo momento, permitindo encantamento pela vida. São bonitas e profundas aquelas promessas que adquirem formato no silêncio da alma e permanecem discretas, sob o manto da privacidade. Prometer o melhor a si mesmo é uma atitude sincera, capaz de render belas transformações. Que as promessas continuem provocando novos sentimentos e alegres momentos. 

Leia também:  
"Tom e Jerry" e outros desenhos terão versão para as telonas
Agenda: Tail Dragger volta a Caxias do Sul para show no Mississippi Delta Blues Bar 
Agenda: trio Alma Brasileira faz show neste sábado, no Sesc Caxias do Sul 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros