Frei Jaime: diversos caminhos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião12/10/2018 | 06h00Atualizada em 12/10/2018 | 06h00

Frei Jaime: diversos caminhos

Quem deseja caminhar sempre descobre um caminho

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Todos os dias são especiais, mas alguns tocam profundamente... Hoje é 12 de outubro, dia da criança e dia de N. Sra. Aparecida! Que a Mãe de Jesus abençoe todas as crianças... Que não falte uma bênção especial para o nosso Brasil, que tanto precisa! Feliz dia! Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós! 

"E, às vezes, encontramos anjos no caminho. Aqueles com asas invisíveis, mas com o coração impregnado de amor."

São muitos os caminhos, infinitas as direções. Quem deseja caminhar sempre descobre um caminho.  Encontra-se de tudo ao longo de um caminho. São muitos os trajetos planos e prazerosos de andar. Porém, há também caminhos tortuosos, repletos de obstáculos. Nem sempre é possível transformar os caminhos. No entanto, o olhar pode se voltar para além dos passos e perceber o descortinar de outros horizontes. Nenhum caminheiro está destinado à solidão. Os caminhos favorecem encontros. 

Quantas pessoas já se encontraram em caminhos nunca imaginados e mudaram suas histórias de vida. Em alguns itinerários é possível encontrar verdadeiros anjos, que emprestam o ombro, secam as lágrimas e escutam atentamente os desabafos que aliviam a alma. Ninguém deve procurar desesperadamente por algum anjo. O importante é estar aberto e atento para identificar, pois alguns anjos podem estar disfarçados. Por outro lado, a chance de deparar-se com anjos depende muito do modo como cada um vai trabalhando e desenvolvendo as habilidades próprias dos anjos: acolhida, cuidado, proteção, amor e serenidade. Todos os humanos têm uma porção de anjo dentro de si. 

Quem age como anjo, tem maior probabilidade de encontrar-se com outros anjos. Dar e receber, amar e ser amado são qualificativos que enobrecem e humanizam. O interessante é que nem todos aceitam o desafio de alcançar para os outros, aquilo que gostariam de receber. Para descobrir os anjos que caminham mundo a fora, disfarçados de gente, é essencial, portanto, cultivar atitudes angelicais dentro de si. As pessoas andam tão agitadas e sempre em alta velocidade, que acabam não reconhecendo os anjos que dividem os mesmos espaços diários: na família, no trabalho, na sociedade e nos estudos. Quem sabe amar sempre será anjo e encontrará anjos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Bênçãos!         

Leia também
Rafael Portugal traz a Caxias o espetáculo "Eu comigo mesmo", neste sábado 
Agenda: Caxias do Sul recebe Gusttavo Lima neste domingo  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros