Feira do Livro de Garibaldi inicia nesta terça e segue até o próximo sábado  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Literatura02/10/2018 | 08h17Atualizada em 02/10/2018 | 08h21

Feira do Livro de Garibaldi inicia nesta terça e segue até o próximo sábado 

Cartunista Alexandre Beck, criador do famoso personagem Armandinho, foi escolhido como patrono

Feira do Livro de Garibaldi inicia nesta terça e segue até o próximo sábado  Ronald Mendes/Agencia RBS
Foto: Ronald Mendes / Agencia RBS

As histórias em quadrinhos são o mote deste ano da Feira do Livro de Garibaldi, que começa nesta terça (2) e segue até sábado (6) na Praça Loureiro da Silva. E, assim como todas as pelo menos 30 edições, quem passar pelo espaço montado no centro da cidade encontrará, além dos livros com descontos especiais, atividades gratuitas como bate-papos, apresentações teatrais e contação de histórias. Os destaques da programação ficam por conta das atrações locais, como Coral Show Canarinhos, o Quinteto de Saxofones da Escola da Orquestra Municipal de Garibaldi, o show Raul Cover Filosófico e a Orquestra Jovem.

_ Estamos esperando a comunidade. Neste ano, as nossas ações contemplam não só os escolares, mas o público adulto _ afirma o Secretário de Turismo e Cultura de Garibaldi, Paulo Salvi, que acredita que a Feira do Livro é uma oportunidade de integrar e levar cultura para a população, reunindo famílias e amigos em um mesmo espaço. 

E para fazer jus ao slogan desta edição, Leitura em Quadrinhos é a semente para novos caminhos, o publicitário e cartunista Alexandre Beck, criador do famoso personagem Armandinho, foi escolhido como patrono. O protagonista das tirinhas, conhecido por seu cabelo azul e língua afiada, foi criado há nove anos e desde então vem promovendo reflexões significativas sobre as relações entre pais e filhos, o amor e a leitura, por exemplo. Armandinho ganhou a internet (somente no Facebook são quase um milhão de fãs) e também tem suas histórias publicadas em nove livros.

Mas o clima da Feira de Garibaldi não será novidade para o catarinense Beck. No ano passado, ele já havia participado do evento, visitando escolas do município para compartilhar suas experiências.   

_ Fiquei muito contente com o convite para ser patrono da Feira neste ano. Garibaldi é uma cidade pela qual tenho grande carinho, então, é uma grande honra para mim _ conta o ilustrador. 

Sobre a importância da Feira do Livro, Beck ressalta que o evento tem um papel importantíssimo na construção de um mundo com mais empatia:

_ As feiras têm cada vez mais importância em um mundo que não tem mais leitura. Quem não lê diminui sua visão de mundo e vai pensando cada vez mais no seu próprio umbigo. Quando lemos, "vestimos" outra pessoa, passamos pelas dores e provações dela. Esse exercício de se colocar no lugar do outro é fundamental.

Programação
Todas as atividades (bate-papos, apresentações teatrais e shows) são gratuitas. Confira a programação completa no link https://bit.ly/2xUZElk.

SERVIÇO
O quê:
Feira do Livro de Garibaldi.
Quando: de hoje (2) até sábado (6), sempre das 9h às 22h.  
Onde: Praça Loureiro da Silva, em Garibaldi.  
Quanto: entrada franca.
Informações: pelo telefone (54) 3462-8235.

Leia também:
Sociedade por João Pulita
3por4: Projeto Gastronômade Brasil visita Bento Gonçalves



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros