Exposição "Intersecção Criativa" inaugura nesta quarta-feira, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Artes24/10/2018 | 08h00Atualizada em 24/10/2018 | 08h00

Exposição "Intersecção Criativa" inaugura nesta quarta-feira, em Caxias do Sul

Mostra mistura trabalhos do fotógrafo Bruno Kriger, da designer de mdoa Bruna Webber e do diretor de cinema Samuca Bovo

Exposição "Intersecção Criativa" inaugura nesta quarta-feira, em Caxias do Sul Bruno Kriger/Divulgação
Foto: Bruno Kriger / Divulgação

O olhar poético sobre a vida e sobre as escolhas que a desenham inspiraram o roteirista e diretor Samuca Bovo a realizar o curta-metragem Passos, lançado em 2016. A obra de ficção conta a história dos caminhos traçados por uma mulher, tendo como fio condutor as pegadas deixadas na areia. A subjetividade da narrativa envolveu todo o corpo criativo, sendo que dois membros da equipe, o fotógrafo Bruno Kriger e a figurinista Julia Webber, se uniram ao diretor dois anos depois para realizar a exposição Intersecção Criativa, que inaugura nesta quarta-feira no Alouca Café, em Caxias.

A exposição levará ao ambiente do café três fotografias (duas de 60 x 40cm e uma de 120 x 80cm), que retratam diferentes cenas do curta-metragem, viabilizado através do Financiarte. 

– Sempre procuro estimular que cada pessoa possa ter a sua visão, interpretá-la a partir dos seus sentimentos. Fazer com que, hoje, eu mesmo olhe para a imagem e pense alguma coisa, mas que amanhã possa significar outra, dependendo do humor ou do estado de espírito naquele momento. As fotografias de Passos são mais dramáticas, algo que condiz com o meu trabalho, mas pode ser um drama romântico ou mais triste, dependendo da leitura de cada espectador – analisa Bruno Kriger, que desde 2007 trabalha com fotografia e vídeo.

Também estarão expostas algumas pinturas de Julia Webber e um dos figurinos criados para a produção, vestido pela protagonista.

– A ideia original era fazer uma exposição de moda, mas optamos por ir além, até porque a própria moda está na moda demais (risos). Às vezes falta esse viés mais artístico, de tirar as pessoas dos seus lugares. Por isso trouxe junto essa ideia das fotos e do curta, para tratar da criatividade com um olhar mais existencial, refletindo principalmente sobre esse momento em que parece que tudo já foi feito e que se cria muito pouco, na arte e na própria vida – comenta a artista. 

A programação reserva  para o último dia de visitação, 6 de novembro. Uma sessão comentada de Passos, com a presença de Julia Webber, de Rafael Dambros (diretor de arte do curta e curador do Alouca) e Marcelle Monteiro (assistente de direção). Após a exibição, haverá uma oficina de estímulo à criatividade, voltada para quem gosta de explorar o mundo pensando fora da caixa. Interessados devem levar uma câmera fotográfica ou um celular com câmera. 

Agende-se
O quê: abertura da exposição Intersecção Criativa, de Julia Webber, Bruno Kriger e Samuca Bovo.
Quando: nesta quarta-feira, às 19h.
Onde: Alouca Café (Rua Os 18 do Forte, 2331).
Quanto: entrada gratuita (não é preciso se inscrever para participar da oficina).


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros