Caxienses Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti criam guia de moda virtual - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Estilo26/10/2018 | 13h49Atualizada em 26/10/2018 | 18h41

Caxienses Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti criam guia de moda virtual

Na plataforma oiPati, você encontra dicas personalizadas para se vestir bem

Caxienses Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti criam guia de moda virtual Mariana Molinos/Divulgação
Foto: Mariana Molinos / Divulgação

Que mulher nunca levou uma amiga para acompanhá-la ao provador da loja? Ou pediu dicas de combinações e enviou fotos de looks pelo WhatsApp para a mãe ou a irmã opinarem se o visual ficou bacana mesmo? Foi pensando nesse troca-troca de informações que as jornalistas e consultoras de moda Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti, conhecidas como Aspatrícias, criaram a plataforma Pati. Por lá, você encontra dicas personalizadas para se vestir bem _ além de uma seleção de peças que têm tudo a ver com o seu estilo.

— Já atuamos como consultoras virtuais por cinco anos, respondendo dúvidas de mulheres do Brasil inteiro.

Percebemos que há dúvidas independentemente da idade, do tipo do corpo — explica Patrícia Parenza, CEO do projeto.

Assim que você acessa o site oipati.com.br, a robozinha Pati convida a responder um questionário sobre seus gostos: se você prefere usar saltos ou flats, ou se identifica com um estilo mais clássico ou glamuroso, por exemplo. Depois, é a vez de dizer o quanto você costuma gastar em cada peça. Pagaria mais de R$ 500 por uma blusa? Até quanto investiria em uma bolsa? Levando em conta seu estilo, orçamento e tipo de corpo, a Pati seleciona em múltiplos e-commerces do Brasil as melhores opções de roupas e acessórios de grifes como Amaro, Le Lis Blanc, John John, Shoulder, BoBô Renner, Shop2gether e mais. Por meio de inteligência artificial e a curadoria esperta d'Aspatrícias, as dúvidas de cada mulher são respondidas com dicas personalizadas e uma vitrine de produtos selecionados.

— É quase uma consultoria de compra, orientando sempre o que pode ser o mais adequado para cada cliente, mas sempre livre de preconceitos e estimulando a criatividade — diz Patrícia Pontalti, head content do projeto. 

Além de sugestões de produtos que tenham a ver com o perfil de cada um, a Pati também oferece conteúdo de moda e tendências. Quer saber como usar legging de couro? Ou busca inspirações para looks de formatura que saiam do óbvio? Essas são algumas das dúvidas que chegaram pelo chat e viraram matérias na área de conteúdo da plataforma. Mais do que um guia de compras, a Pati também possibilita que você monte seu próprio acervo de inspirações fashion dentro do site. 

No ar desde janeiro, o guia de moda pessoal já conta com mais de 3 mil usuários. Na próxima fase da startup Pati estão previstas novidades como chat online 24 horas (hoje, o funcionamento é das 13h às 18h de segunda a sexta-feira) e consultoria personalizada por vídeo.

Leia também:
"Nós, mulheres, já temos o poder. Precisamos ter o direito de exercitá-lo", afirma a jornalista Glória Maria 
Pedro Guerra: seja um escorpião e não um dinossauro



 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros