3por4: Dois caxienses integram a lista de contemplados do Natura Musical 2019 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Projeção04/10/2018 | 12h12Atualizada em 05/10/2018 | 15h22

3por4: Dois caxienses integram a lista de contemplados do Natura Musical 2019

Cuscobayo e o projeto Sons que vêm da Serra estão entre os seis gaúchos escolhidos pelo edital

3por4: Dois caxienses integram a lista de contemplados do Natura Musical 2019 Maria Clara Albuquerque/Divulgação
Banda vai gravar segundo álbum pelo edital Natural Musical Foto: Maria Clara Albuquerque / Divulgação

A Serra está novamente na rota criativa que recebe o aval do edital Natura Musical, o mais importante do país atualmente. Duas iniciativas de Caxias integram a lista de contemplados para o ano de 2019, divulgada nesta quinta (4). A banda Cuscobayo, que passou o ano todo viajando por vários cantos do país, inclusive integrando festivais importantes e mostras como a Feira Internacional da Música do Sul, de Curitiba, terá seu segundo disco gravado com a chancela do Natura Musical.

Outra iniciativa da cidade que está entre os contemplados foi criada justamente pensando no edital. Capitão do selo Honey Bomb Records por aqui, Jonas Bender Bustince formatou o projeto Sons que vêm da Serra, uma coletânea misturada com residência artística e revista. A ideia é contemplar 10 artistas (novos ou com trajetória já consolidada) que gravarão 10 faixas produzidas em parceria com o selo. Os selecionados serão escolhidos por meio de edital, que será aberto em breve.

— Serão 10 sessions dos artistas tocando suas músicas ao vivo no estúdio e uma revista com material editorial falando sobre essa vivência e dessa música criada naquele espaço e tempo, além da relação que a gente tem com a região que vive. A ideia é consolidar a Serra como um produtor de arte e de música, colocar a Serra, de fato, no mapa. Geograficamente, outras partes do Brasil são referência, queremos tentar fazer esse trabalho de ser um pontinho desses do onde sempre se espera coisas boas — comenta Jonas, integrante da banda Catavento, contemplada no edital 2018 ao lado da também caxiense Yangos e do Festival Brasileiro de Música de Rua.

Neste ano, o Rio Grande do Sul recebeu seis contemplados, ano passado foram quatro. Além de Cuscobayo e Sons que vêm da Serra, estão na lista  Bloco da Laje, Projeto Concha, Saskia e Supervão.

Iniciativa do selo Honey Bomb Records foi uma as selecionados pelo edital Natura Musical
Sons que vêm da Serra é uma iniciativa do selo Honey Bomb RecordsFoto: Diogo Severo / Divulgação

Leia também:
3por4: Conheça uma das atrações inéditas da feira Mercado Chic, que ocorre em Caxias sábado
Agenda: Tia Carroll volta ao palco do Mississippi nesta quinta 
Agenda: veja a programação da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul nesta quinta-feira 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros