3por4: Documentário que aborda o trabalho infantil será exibido no Canal Futura - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Dia das Crianças12/10/2018 | 08h18

3por4: Documentário que aborda o trabalho infantil será exibido no Canal Futura

Produção leva assinatura da caxiense transe Filmes

3por4: Documentário que aborda o trabalho infantil será exibido no Canal Futura Transe Filmes/Divulgação
João passa os dias manuseando folhas de fumo na região central do Rio Grande do Sul Foto: Transe Filmes / Divulgação

O Canal Futura exibe hoje o documentário inédito Ser criança - um olhar para a infância e a juventude diante do trabalho no Brasil, obra piloto de um projeto massa encabeçado pela produtora caxiense Transe Filmes. A série Na Trilha do Amanhã lança atenção sobre aspectos do universo infantil com registros e pesquisas em várias regiões do país. A estreia, neste Dia das Crianças, acompanha jovens que tiveram suas histórias marcadas pelo ingresso precoce no mercado de trabalho informal. Dirigido por André Costantin e Nivaldo Pereira, o filme busca exemplos que amparam um dado alarmante: mais de 2 milhões de crianças são afetadas por diferentes formas de trabalho no Brasil.

Entre os personagens que integram o longa, está João (foto acima), que passa os dias manuseando folhas de fumo na região central do Rio Grande do Sul. Também há a participação de caxienses como o menino Valdomiro, que largou a vida de vendedor ambulante para trilhar carreira de cantor; e o MC Chiquinho Divilas (foto abaixo), reconhecido pelo trabalho que realiza pela valorização da infância e acesso à arte nas escolas. 

Ser Criança tem 26 minutos e será exibido às 20h de hoje, no Canal Futura. Haverá ainda sessão comentada no Instituto Ling de Porto Alegre, no dia 16 de outubro, às 18h. O documentário tem produção executiva de Daniel Herrera, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Canal Futura (Fundação Roberto Marinho). 

Documentário Ser criança - um olhar para a infância e a juventude diante do trabalho no Brasil, produzido pela caxiense Transe Filmes, será exibido no Canal Futura
Foto: Transe Filmes / Divulgação

Leia também:
Valdir Verona lança CD e livro didático dedicado à lendária afinação em Caxias
Agenda: veja a programação da 34ª Feira do Livro nesta sexta
Um dos principais nomes da música brasileira na atualidade se apresenta em Caxias no domingo
"Nasce uma estrela" e outras estreias para assistir no cinema neste feriado na Serra
3por4: saquinhos retornáveis em loja de Caxias ganham clientes


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros