14ª Festa Nacional da Música tem programação até quarta-feira em Bento Gonçalves - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Celebração22/10/2018 | 06h00Atualizada em 22/10/2018 | 06h00

14ª Festa Nacional da Música tem programação até quarta-feira em Bento Gonçalves

Evento reúne dezenas de artistas de diversos estilos

14ª Festa Nacional da Música tem programação até quarta-feira em Bento Gonçalves Artur Menine/TV Globo/Divulgação
Vencedor do "The Voice Brasil", o gaúcho Léo Pain está animado com a estreia na Festa Nacional da Música Foto: Artur Menine / TV Globo/Divulgação

Conhecida como a Capital Brasileira do Vinho, Bento Gonçalves transformou-se na Capital Brasileira da Música no sábado. Pela primeira vez, a cidade sedia a Festa Nacional da Música, que em sua 14ª edição recebe dezenas de artistas de diversos estilos para uma celebração que inclui shows, homenagens e atividades com estudantes, além do Festival Promessas, realizado no final de semana.

A programação desta segunda-feira se inicia às 14h30min na Fundação Casa das Artes. O encontro reunirá alunos da rede municipal e artistas para uma tarde musical com MC Jean Paul, Guri de Uruguaiana, Rappin’ Hood, Mestre Robson Miguel, Tico Santacruz, Léo Pain, e Vitor Kley. Às 17h, no Dall’Onder Grande Hotel, o prefeito Guilherme Pasin (PP) e o secretário estadual da Cultura, Vitor Hugo, abrem o Congresso Nacional da Música. É esperada a presença do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão. A mesa será composta pelo coordenador da Festa Nacional da Música, Fernando Vieira, pela superintendente Nacional do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição do (Ecad), Glória Braga, pelo presidente do Conselho da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Carlos de Andrade, por Sérgio Reis, pelo diretor da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), Roberto Mello, e por Sandra de Sá, que representa a União Brasileira de Compositores (UBC).

Às 19h, a Fundação Casa das Artes transforma-se em um recanto gauchesco com Tchê Guri, Cristiano Quevedo, Délcio Tavares, Daniel Torres, Berenice Azambuja, Tatiéli Bueno, Thomas Machado (o gauchinho do The Voice Kids) e Paloma e Miquí.

A noite reserva ainda as homenagens a artistas que contribuem com a música brasileira. Às 22h, no Dall’Onder, serão agraciados o presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, o produtor Neto Schaefer, os cantores e apresentadores de TV Neto Fagundes e Shana Müller, os cantores e compositores  Léo Chaves, Mumuzinho, Peninha, Frank Aguiar, Ângela Bavini, Davi Sacer, Léo Pain, os grupos Fundo de Quintal, Capital Inicial e Comunidade Nin-Jitsu e o  violonista Mestre Robson Miguel.

Pela primeira vez no festival, Pain, gaúcho vencedor da última edição do The Voice Brasil, está eufórico com a oportunidade de figurar na lista de convidados.

– É um sonho realizado porque a Festa Nacional da Música reúne os maiores artistas do Brasil. Sempre sonhei estar e esse ano deu certo – afirma o cantor, que somente em outubro tem 20 shows agendados e já tem previstos outros 17 em novembro e 16 em dezembro.

Prestes a completar 19 anos de carreira, o cantor alegretense comemora o feito com o lançamento da nova música de trabalho, Ela Não Merece, em breve nas rádios e um EP com outras quatro composições em plataformas digitais.

A partir das 23h, em três palcos, artistas de diferentes estilos se revezam em três palcos em jam sessions que devem ir madrugada a dentro.

Rapper paulista Rappin Hood.
Rappin' Hood sente-se orgulhoso em participar da festa mais uma vezFoto: Priscilla Prates / divulgação

Homenageado em 2017, o rapper paulista Rappin’ Hood também se sente orgulhoso de vir mais uma vez a Bento e poder reencontrar velhos conhecidos.

– É sempre legal. A Festa da Música é um super evento sensacional. Grandes encontros resultam em grandes músicas – garante o músico, que está finalizando seu próximo álbum, Os 10 Mandamentos, ainda sem previsão de lançamento.

Programe-se
:: O quê: 14ª Festa Nacional da Música.
:: Quando: até quarta-feira.
:: Onde: no Dall’Onder Grande Hotel, Fundação Casa das Artes e na Rua Coberta, em Bento.
:: Quanto: somente as atividades na Rua Coberta são gratuitas, o restante é fechado ao público. Hoje, tudo é fechado. Amanhã, shows como Mumuzinho e Detonautas serão gratuitos.

Programação completa
festanacionaldamusica.com.br.

Leia também
Descubra o que são os "lifehacks", estratégias para aproveitar melhor cada minuto
Quer programar as férias de verão? Veja alguns dos locais mais bonitos e menos frequentadas de SC
Plantas alimentícias não convencionais aliam benefícios à saúde com preocupação ambiental
Exposição no Centro de Cultura Ordovás é um mergulho na mente do artista Samuel Casal

é um mergulho na mente do artista Samuel Casal

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros