Tom Cavalcante apresenta show de stand up, nesta sexta, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Humor27/09/2018 | 08h00Atualizada em 27/09/2018 | 08h00

Tom Cavalcante apresenta show de stand up, nesta sexta, em Caxias

Humorista cearense sobe ao palco do UCS Teatro às 21h

Tom Cavalcante apresenta show de stand up, nesta sexta, em Caxias Marcos Rosa/Divulgação
Foto: Marcos Rosa / Divulgação

Prestes a completar 40 anos de carreira, a figura de Tom Cavalcante já faz parte do imaginário popular quando o assunto é humor. Também pudera: a versatilidade do cearense foi responsável por dar vida a personagens inesquecíveis, como o beberrão João Canabrava, a petulante diarista Jarilene e o irreverente porteiro Ribamar, de Sai de Baixo. Sem contar as imitações de personalidades da música e da televisão.

Para os fãs da Serra, a noite desta sexta é a oportunidade perfeita para conferir de perto o universo criativo de Tom. Aos 60 anos de idade, ele retorna a Caxias do Sul para o espetáculo Stomdup – uma brincadeira que mistura o nome do comediante ao gênero stand up comedy. Em entrevista por e-mail, o artista falou sobre as diferenças entre fazer comédia na televisão e nos palcos e ainda afirmou que não abre mão das paródias políticas, mesmo num cenário de ânimos acirrados.

Pioneiro: O que o público caxiense pode esperar com o show Stomdup?
Tom Cavalcante:
Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz em poder voltar a Caxias. Estou levando na bagagem um show com os mais variados temas e todos bem atuais.

O que muda do Tom Cavalcante da televisão para o Tom Cavalcante dos palcos?
Do ponto de vista da performance no palco, o público vai ver que posso oferecer bem mais da minha comédia pela liberdade de estarmos em um espaço que é livre de marcações e tempo impostos pela TV. Com essa liberdade, imprimo no palco outro padrão de comédia.

Você tem diversos personagens marcantes, como o João Canabrava e a Jarilene. Algum deles te cativa mais?
Amo atuar e me entregar a cada um deles por inteiro. Portanto, eles que resolvam entre si quem eu estou mais afim de interpretar no dia. Brincadeira! Tenho uma afeição e muito cuidado na qualidade dos textos que coloco em cada tipo. Amo a todos.

E as paródias políticas estão nesse espetáculo?
Com carga máxima. Antecipo nesse show de Caxias do Sul o último debate da Rede Globo com os presidenciáveis e abro espaço para comentar o Brasil político de hoje, mas com muito humor.

É mais difícil fazer humor no cenário que estamos vivendo, de maior polarização política?
Tenho tido muito cuidado em equilibrar os textos sem deixar ninguém ofendido quando falo dos seus escolhidos. Vou na pegada do humor pelo humor, mas sem deixar de lado o papel do comediante, que é ajudar a ganhar consciência.

PROGRAME-SE
O quê:
Stomdup, com Tom Cavalcante.
Quando: nesta sexta, às 21h (duração: 60 minutos).
Onde: UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1.130), em Caxias.
Quanto: ingressos custam de R$ 70 a R$ 140, à venda na loja Pole Modas e no site blueticket.com.br (há taxas). Estudantes e idosos pagam meia entrada. Sócios do Clube do Assinante RBS têm 20% de desconto.
Classificação indicativa: 14 anos.
Informações: pelo telefone (54) 3218-2959.

Leia também:
Caxienses da Ligante Anfetamínico comemoram 20 anos de estrada
Agenda: "Memórias de uma Solteirona" será encenada nesta quarta, no bairro São Vitor Cohab
3por4: Martha Medeiros lança canal no YouTube

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros