Saiba tudo sobre o preenchimento labial, procedimento que ajuda a conquistar lábios mais carnudos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Estética14/09/2018 | 14h11Atualizada em 14/09/2018 | 14h11

Saiba tudo sobre o preenchimento labial, procedimento que ajuda a conquistar lábios mais carnudos

Prática virou febre entre as famosas

Saiba tudo sobre o preenchimento labial, procedimento que ajuda a conquistar lábios mais carnudos Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Ter lábios à la Angelina Jolie é desejo de muitas mulheres. Quem não nasceu com a boca mais carnuda tem recorrido a procedimentos estéticos para aumentá-los. Mulheres de mais idade também costumam aderir à técnica.

— Um dos sinais do envelhecimento é o afinamento dos lábios, ressecamento e perda dos contornos, levando à dificuldade de uso do batom — justifica a dermatologista Vanessa Santos Cunha.

O preenchimento labial se popularizou ainda mais com celebridades como Anitta e, mais recentemente, a Christina Aguilera e Lindsay Lohan. Mesmo assim, esse tipo de intervenção ainda gera muitas dúvidas. Saiba quais os prós e contras das técnicas mais usadas para dar volume aos lábios:

Com ácido hialurônico 
É a mais comum. Por ser uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo, a chance de rejeição é pequena. O efeito do procedimento com ácido hialurônico é temporário, dura em média de 8 a 12 meses. Trata-se de uma prática bastante dolorida.

Com gordura da própria paciente
A gordura é retirada com cânulas finas e injetada nos lábios em pequenas quantidades. Muitas vezes, é necessária mais de uma sessão. Os efeitos costumam ser menos duradouros do que o ácido hialurônico. 

A única substância que tem o resultado permanente é a PMMA ou metacril, porém, não é recomendada.

— Isto poderia ser uma vantagem, mas tem mais risco de reações alérgicas e de rejeição, que podem ocorrer anos após o procedimento. Como o envelhecimento continua, vai levando a deformidades e inadequações com o restante da face — pondera a dermatologista.

Leia também:
Café inspira aquarelas de Antonio Giacomin em exposição na Casa Cor Rio de Janeiro
27º Ronco do Bugio ocorre neste fim de semana, em São Francisco de Paula
É tempo de amendoim: leguminosa pode ser consumida em diversos momentos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros