Produtor e estilista assinam editorial que aborda as mudanças ocorridas no cenário fashion - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Moda07/09/2018 | 13h15Atualizada em 07/09/2018 | 13h15

Produtor e estilista assinam editorial que aborda as mudanças ocorridas no cenário fashion

Ensaio foi criado pela estilista Gabriela Pessoli e o produtor de moda Jônatan Cruz

Produtor e estilista assinam editorial que aborda as mudanças ocorridas no cenário fashion Carlos Sillero/divulgação
Foto: Carlos Sillero / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A moda muda constantemente e, com ela, o comportamento de quem a consome. Mas ao mesmo tempo em que vemos mais nomes e marcas surgirem no mercado, também percebemos que o cenário fashion vem se tornando extremamente competitivo. Para levantar questionamentos sobre esse novo contexto, a estilista Gabriela Pessoli e o produtor de moda Jônatan Cruz assinam um editorial conceitual e independente que critica o ritmo frenético da indústria fashion e o consumo desenfreado, o Frenetic Esthetic. O ensaio, parte dele estampado nessa página, será compartilhado nas redes sociais para gerar ainda mais discussões.

— Nosso propósito é propor uma reflexão acerca do ritmo alucinante com que a moda tem sido produzida e consumida. O editorial traz uma crítica ao comportamento do consumidor atual em relação ao consumo de moda e o prazo de validade cada vez mais curto das roupas e tendências — explica Gabriela.

Editorial de moda independente critica consumo frenético. Ele é assinado por Gabriela Pessoli e Jônatan Cruz
Foto: Carlos Sillero / divulgação

O conceito de Frenetic Esthetic, detalha Cruz, foi baseado nas sensações de velocidade e pressa, representadas pela modelo vestindo peças do avesso, por vezes inacabadas e em composições inusitadas, uma alusão à corrida atrás do último grito da moda.

Ficha técnica

O editorial tem beleza de Isa Abreu e Mauricio Lopes e apoio de Carla Carlin, Detalhe Básico, Gabriela Basso Clothing, Giulia Panazzolo Albuquerque, Gstore e Schutz. A modelo é Amanda Cunha (Joy Model Management).

Editorial de moda independente critica consumo frenético. Ele é assinado por Gabriela Pessoli e Jônatan Cruz
Foto: Carlos Sillero / divulgação

       

Leia também
The Beatles no Acordeon planeja novos voos após Liverpool
3por4: caxiense Fabiane Montemezzo lança, nesta quarta, coleção "Hortênsia Lar"

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros