Patrona Rejane Romani Rech dá início à 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Literatura28/09/2018 | 20h13Atualizada em 28/09/2018 | 20h19

Patrona Rejane Romani Rech dá início à 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul

Cerimônia ocorreu na noite desta sexta-feira. Evento literário segue até o dia 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri

Patrona Rejane Romani Rech dá início à 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Escritora Rejane Romani Rech, patrona da Feira, tocou a sineta para marcar o início do evento literário Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Com o tradicional tilintar da sineta movimentada pela patrona Rejane Romani Rech, teve início no anoitecer desta sexta-feira a 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul, na Praça Dante Alighieri. 

Centenas de pessoas, entre elas autoridades como o prefeito Daniel Guerra, secretários e o trio de soberanas da Festa da Uva, prestigiaram a cerimônia de abertura, que também teve show do quarteto Yangos. 

— Quando lemos, somos grandes. Somos deuses. Que (durante a Feira) possamos transmitir o nosso amor pelo livro e pela cultura, fazendo a nossa parte para que todos sejam mais humanos, empáticos, livres e felizes — declarou a patrona e escritora, ao final da carta-pronunciamento que escreveu como se fosse destinada a Clarice Lispector, uma de suas inspirações literárias. 

O maior evento literário da Serra segue até o dia 14 de outubro, com dezenas de estandes de vendas de livros novos e usados e programação de oficinas, debates, sessões de lançamento e apresentações artísticas. Tudo o que vai rolar até o último dia tu podes conferir clicando aqui

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros