Papas da Língua comemora 25 anos com show no UCS Teatro, neste sábado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música14/09/2018 | 10h30Atualizada em 14/09/2018 | 10h37

Papas da Língua comemora 25 anos com show no UCS Teatro, neste sábado

Ingressos a partir de R$ 70 

Papas da Língua comemora 25 anos com show no UCS Teatro, neste sábado Marcelo Nunes/Divulgação
Foto: Marcelo Nunes / Divulgação

Para comemorar 25 anos de estrada, o quarteto gaúcho Papas da Língua promete um show inesquecível, no sábado, para os fãs que não tiram da cabeça sucessos como Blusinha Branca, Lua Cheia ou Oba Oba. O espetáculo, que terá ao menos 25 músicas, será no UCS Teatro, às 20h. O setlist, como adiantam os músicos, será dividido em três momentos: o dos sucessos, das canções alternativas e das faixas inéditas.  

— Resgatamos canções que são o "lado b" do Papas, que não são aquelas que nos consagraram. Às vezes, na estrada, a gente acaba não podendo tocar todas as músicas que gostaríamos. Então, trouxemos essas, que não estão muito presentes nos shows, para essa apresentação especial — diz o guitarrista e compositor do grupo, Léo Henkin. 

Com tantos anos na estrada, o Papas da Língua coleciona turnês nacionais e internacionais, apresentando-se em países como Argentina, Áustria, Angola, Espanha, Estados Unidos, França, Paraguai, Portugal e Uruguai. Ao recordar momentos marcantes, o baixista do quarteto, Zé Natálio, revela uma história divertida do início da carreira. Naquela época, o estilo musical do grupo, com uma pegada mais pop, diferia do material tradicionalmente apresentado no Estado.   

— As pessoas achavam que não éramos daqui, pensavam que éramos cariocas, paulistas. Era muito engraçado porque chegávamos nas cidades daqui e ouvíamos: "E aí, o que estão achando do frio?". E éramos acostumados com o clima, né? — conta o baixista, entre risos.  

E tanto Henkin como Zé Natálio manifestam grande felicidade por tocarem mais uma vez em Caxias do Sul. Para o baixista, a apresentação tem um gosto ainda mais especial, já que ele vive há 12 anos na cidade. Outra alegria dividida pelos integrantes do Papas é a diversidade de públicos que lota os shows. A mistura de estilos, que vai do pop ao rock, passando pela black music e reggae, facilita essa aproximação com quase todas as faixas etárias.

— É fantástico! Me sinto feliz de estar na trilha sonora das pessoas — se emociona o baixista. 

Já sobre a importância e o significado dos 25 anos na estrada, ambos dizem que é "um sonho realizado".

PROGRAME-SE

O quê: show comemorativo aos 25 anos da banda gaúcha Papas da Língua.
Quando: amanhã, às 20h.
Onde: UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 926), em Caxias.
Quanto: Ingressos a partir de R$ 70, à venda na loja Pole Modas (Av. Júlio de Castilhos, 2.845) e no site blueticket.com.br (há taxas).
Informações: pelo telefone (54) 98115-6025.

Leia também:
"Bento em Cena'' e "Mostra Bienal de Teatro" levam as artes cênicas a palcos e praças de Bento Gonçalves
3por4: Chiquita Bacana promove evento para arrecadar ração para ONG Loucos por Bichos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros