Frei Jaime: um olhar que acorda - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião01/09/2018 | 09h01Atualizada em 01/09/2018 | 09h01

Frei Jaime: um olhar que acorda

A cada amanhecer um leque de possibilidades se apresenta à frente de todos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado não faz ruído, quando chega... é sempre bem-vindo! Hoje é um dia especial: 1º de setembro de 2018! Um novo mês... ‘Quando setembro chegar’... É também o mês da Bíblia, da chegada da primavera... Não faltam motivos para vibrar com o início deste novo mês! 

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda." (Carl Jung). 

Leia também
Frei Jaime: e se fosse comigo? 
Frei Jaime: a vida proporciona

Os dias são feitos de esperança. A cada amanhecer um leque de possibilidades se apresenta à frente de todos. O modo como a vida é abraçada diariamente, depende significativamente do que foi reunido ou amontoado na interioridade. Existem pessoas capazes de agrupar e disponibilizar os melhores motivos para ilustrar e dinamizar o cotidiano. No entanto, há quem desconhece as cores, lida apenas com o preto e o branco. Os sonhos podem embalar os dias e provocar novas visões. 

Ser capaz de um olhar interior é simplesmente encantador. Não são poucos os que lidam bem com a própria interioridade, constroem alternativas, reinventam cenários, ampliam horizontes. Olhar para fora é descortinar as diferentes e numerosas possibilidades. Os sonhos podem incrementar o surgimento de novos caminhos, com diferentes metas. Porém, a vida supõe uma especial atitude: estar acordado, isto é, permanecer atento aos fatos, aos sentimentos e encaminhamentos. 

É aconselhável, porém, deixar um espaço para as surpresas, que nunca anunciam a hora da chegada, mas que sempre contribuem para dar um toque especial aos acontecimentos. Conhecer-se interiormente é praticamente meio caminho andado para encontrar-se com a essência. Exterioridade e interioridade não podem estar distantes. A própria aparência só se sustenta se estiver em sintonia com as profundezas do ser. Viver é simplesmente extraordinário. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!        

Leia também
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para este sábado
Winter Party apresentou playlist da dee jay mais jovem do Brasil em Gramado
De 0 a 100 km em 3 segundos: a experiência em um carro super esportivo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros