Frei Jaime: toques que elevam  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 27/09/2018 | 06h24Atualizada em 27/09/2018 | 06h24

Frei Jaime: toques que elevam 

Os ponteiros do relógio não param, os sinos tocam, as folhas das árvores balançam.

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br


Bom Dia! Renovando o ânimo e intensificando a paz... queremos ardentemente abraçar esse novo dia... Que a nossa quinta-feira seja de boa convivência e de muita paciência... Que o nosso coração possa estar sempre em paz. Vamos que vamos! 

Os homens que movem o mundo são os que não se deixam mover pelo mundo.” (Dwight L. Moody). 

A vida está em contínuo movimento. Os ponteiros do relógio não param, os sinos tocam, as folhas das árvores balançam. O corpo humano também está destinado ao movimento. Assim como as páginas de um livro são repassadas, a vida é feita de capítulos que iniciam e terminam. Ainda bem que sempre há uma folha em branco, aguardando por palavras. A dinâmica da vida acontece dentro de um contexto, que pode ser denominado de mundo. Alguns movimentos do mundo dispensam a ação humana. Mas a individualidade só é construída na interação com o mundo. 

Para construir uma nova história é imprescindível conhecer os registros existentes. Mas não basta ser apenas um conhecedor da realidade e dos fatos. As pessoas que mudaram a história do mundo, não deixaram se moldar pelo mundo. Ser protagonista é tomar distância para compreender e propor um jeito diferente de ser. A construção de uma nova cultura, a cultura da paz, tornar-se-á realidade quando as pessoas tiverem a capacidade de idealizar e sonhar novas relações humanas. Os verdadeiros líderes são aqueles que inspiram, apontam para outras direções, carregam consigo uma profunda paz, estão repletos de luz. 

O mundo não é ruim, apenas é direcionado por interesses diversos. Um dia, tomara que não demore muito, o bem-comum será superior ao egoísmo e ao individualismo. Não são poucos os que já estão se alimentando de espiritualidade, que é a chave para experimentar a verdadeira felicidade. Limitar os sonhos à quantidade de bens materiais é apequenar o grandioso ideal, que cada um carrega consigo. O segredo é mais ou menos assim: estar no mundo, sem ser do mundo. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros