Frei Jaime: tirar a poeira  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 26/09/2018 | 06h25Atualizada em 26/09/2018 | 06h25

Frei Jaime: tirar a poeira 

A cada amanhecer as prioridades necessitam ser revisadas e confirmadas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... recordando os diversos compromissos... Abraçando a vida em sua totalidade! Recomeçar é sempre a melhor escolha! Vai dar tudo certo! 

Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor.” (Clarice Lispector)

 A cada amanhecer as prioridades necessitam ser revisadas e confirmadas. Mesmo que o caminho a ser trilhado seja o mesmo do dia anterior, as motivações aguardam por um significativo resgate. As escolhas até expressam o desejo de eternidade, mas precisam ser recordadas e reavivadas. Tirar, diariamente, a poeira da palavra amor é um gesto audacioso e maravilhoso. Todos falam de amor, assim como comentam outros assuntos, sem nenhuma preocupação com o real conteúdo.

 Leia mais:
Frei Jaime: os constantes recomeços
Frei Jaime: incêndios do coração  

 O verdadeiro amor não é tão simples como alguns pensam, pois não é um sentimento restrito ao coração. O amor é muito mais do que um sentimento: é um jeito de viver, que se manifesta na transparência, na fidelidade, na paciência e na capacidade de perdoar. Quem ama suporta os desafios e administra os contratempos. É difícil encontrar tristeza numa pessoa que ama. 

É bem verdade que quem ama também sofre. Porém, o que mais se destaca e se prolonga não é o sofrimento, mas o amor. Muitos casais, com o passar dos dias, esqueceram de tirar a poeira da palavra amor, acabaram abrindo espaço para as crises. Algumas amizades deixaram de ser empolgantes por falta de cultivo, sem contar que amigos íntimos tornaram-se estranhos. Esquecer de cultivar o amor equivale, sem a pretensão de exagerar, ao ato de deixar de respirar. 

O mundo está sedento de amor e a vida só será plena, quando houver uma opção radical pelo amor. Muitas pessoas, na hora de acordar, abrem exagerado espaço para o mau humor e para a indiferença. Como é feliz a vida de quem não deixa de tirar, diariamente, a poeira da palavra amor. Nada é mágico, mas a magia do amor é inconfundível. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros