Frei Jaime: seguir em frente - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião03/09/2018 | 06h29Atualizada em 03/09/2018 | 06h29

Frei Jaime: seguir em frente

A vida acontece ao longo do caminho

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando e sentindo a vida... o mês de setembro está bem novo ainda, mas promete.... é o mês da pátria, dos gaúchos, da primavera... é o mês da Bíblia! Tenho certeza que será um mês muito especial... Vamos lá! Sempre com muita fé!

"No fim das contas você supera, mesmo que você não acredite." (Daniel Duarte). 

A vida acontece ao longo do caminho. Em alguns momentos as encruzilhadas se apresentam, curvas e retas vão se intercalando. Estar atento é condição para que a meta seja alcançada. Muitos vão adiante, mas nem sempre acreditam que o desfecho final será favorável. A superação é possível, sim, mas é importante colocar fé na conquista. Acreditar que será possível é condição para dar conteúdo à esperança e reunir as necessárias forças para desbravar a vitória. 

É triste a vida de quem vai adiante, mas não tem convicção quanto à chegada. Uma certa margem de dúvida é até normal, mas desacreditar continuamente é o primeiro passo para tropeçar no fracasso. O tamanho dos problemas é quase sempre excessivamente dimensionado, em consequência do descontrole emocional. Muitos sofrem mas não deixam de sorrir e de seguir adiante, outros poderiam viver mais levemente, mas parece terem feito um pacto com o pessimismo. 

Nada está perdido, ainda bem. Sempre é possível abanar as cinzas e reacender a chama, retomar o propósito, buscar outras direções. Algumas dúvidas são insistentes. É necessário saber conviver com as incertezas, sem deixar de buscar incessantemente pela verdade. A pessoa, quando acredita, é capaz de transformar o impossível em possível. Há muita energia no coração humano, é só saber direcionar. A persistência é capaz de formar verdadeiros vencedores, pois todas as peças de um quebra-cabeça podem, quando bem distribuídas, construir uma estampa maravilhosa. O segredo é seguir em frente, caindo e levantando, errando e acertando, sem jamais perder a certeza de que, lá adiante, o final será feliz.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

Leia também
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para este sábado
De 0 a 100 km em 3 segundos: a experiência em um carro super esportivo
Duas das seis noites do Festival do Moscatel de Farroupilha estão com ingressos esgotados

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros