Frei Jaime: o segredo da coragem  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião25/09/2018 | 06h20Atualizada em 25/09/2018 | 06h20

Frei Jaime: o segredo da coragem 

Tudo na vida tem uma finalidade, um objetivo, uma meta. 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O silêncio acompanha os primeiros momentos do amanhecer... As ruas estão mais vazias... a natureza oferta o cantar dos pássaros... o coração está mais quieto... até os pensamentos desconhecem, nesse horário, a velocidade... Como é bom abraçar com alegria este novo dia! 

Um pássaro, quando aprende a voar, sabe mais sobre coragem do que de voo.” (Lucão).

Leia mais:
Frei Jaime: os constantes recomeços
Frei Jaime: incêndios do coração 

Tudo na vida tem uma finalidade, um objetivo, uma meta. A obra da criação é repleta de sinais, mistérios, detalhes e surpresas. As asas permitem voos rasantes e também distantes. Num determinado momento, as aves abandonam seus ninhos e assumem a liberdade do ir e vir. Para levantar voo é necessário ter realizado alguns treinos. Porém, com o passar dos tempos, a coragem é determinante e essencial. Sem coragem de nada adianta ter asas bem preparadas e alinhadas. É a coragem que descarta o medo e reúne os mais convincentes motivos para alcançar outros ares, peregrinar em outras dimensões. 

Não é diferente com os humanos: a grande maioria tem boa preparação, dispõe de adequado conhecimento, mas não tem a coragem de se lançar em busca da realização de um objetivo. Não são poucos os que vão adiando a decisão, deixando sempre para o dia ou a semana seguinte. A coragem é uma construção que desconhece o medo. Ter coragem é diferente do que simplesmente arriscar-se. Uma pessoa corajosa sabe do seu preparo, bem como tem clareza da sua meta. Criar coragem é reunir as melhores energias e apostar no resultado almejado. É evidente que em tudo existe risco. Mas se não houver tentativas dificilmente os objetivos serão alcançados. 

Preparar-se para dar conta de um mundo cada vez mais complexo e exigente é uma obrigação, a menos que não queira buscar a realização. Quem deseja abandonar a zona de conforto sempre terá diante de si muitas oportunidades. A acomodação simplesmente cega as melhores óticas. É encantador ver pessoas buscando o aperfeiçoamento, preparando-se até mesmo para o desconhecido. A vida naturalmente está direcionada para o dinamismo. Ser feliz é ser capaz de muitos e variados voos. Ter coragem é uma vantagem e tanto. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria!    

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros