Frei Jaime: em busca da realização - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião10/09/2018 | 07h19Atualizada em 10/09/2018 | 07h19

Frei Jaime: em busca da realização

A vida adquire significado, a partir da capacidade de conviver

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer nos convida à acolhida deste novo dia e desta nova semana de atividades, estudos e compromissos... Estamos vivendo intensamente o mês de setembro! Que a paz acompanhe as horas deste dia! Sempre em frente!

"Quanto mais portas você abre para outras pessoas, mais caminhos cria para si mesmo." (Suzan Johnson Cook). 

A vida adquire significado, a partir da capacidade de conviver. Ninguém foi feito para a solidão. Em alguns momentos, evidentemente, é necessário recolher-se para não perder de vista a própria identidade. Porém, os dias são feitos de encontros, laços e abraços. Com algumas pessoas é possível ter maior afinidade, com outras o respeito deve ficar de plantão. Aceitar as diferenças é o convite que ecoa de todos os lados. Quanto maior for a facilidade de aceitar que os demais possuem traços peculiares, maior será a serenidade com o próprio ‘eu’ interior. Viver e conviver com pessoas diferentes é uma oportunidade única de ampliar os horizontes e enriquecer os dons.

O segredo parece residir na compreensão de que o bem realizado, sempre arranja um jeito de retornar. Abrir portas para as outras pessoas, independentemente do mérito, é uma forma prática de criar novos caminhos para si mesmo. Os meios estão cada vez mais avançados, mesmo assim muitas pessoas se fecham no minúsculo mundo do egoísmo. Pensar só em si mesmo é diminuir as possibilidades de uma vida plenamente feliz. A inveja nunca protagonizou ganhos, pelo contrário, ela é capaz de provocar profundas amarguras e decepções. 

Como é feliz a vida daqueles que vão abrindo portas para os demais, enquanto rumam em busca da realização. É impossível que alguém experimente a insatisfação, se tiver feito de sua vida uma contínua doação. Como é bonito o gesto de possibilitar passagens para os demais, desejando que todos tenham significativa realização. Pensar somente em si é diminuir os horizontes e encolher a alegria de viver. O bem está em circulação: o que é feito aos demais retornam em dobro. Vale a pena essa maravilhosa experiência. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

Leia também
Hobby que virou profissão: conheça a trajetória do chef Leo Young
Maneire na pinça: a tendência agora são sobrancelhas mais grossas
Produtor e estilista assinam editorial que aborda as mudanças ocorridas no cenário fashion
Nhoque feito em Forqueta tem tempero de saudade 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros