Frei Jaime: Deus não se confunde - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião02/09/2018 | 05h00Atualizada em 02/09/2018 | 05h00

Frei Jaime: Deus não se confunde

O amor de Deus é simplesmente inexplicável

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Despertando aos poucos... sentindo a leveza deste amanhecer... é domingo, um dia mais do que especial.... Talvez seja o dia onde a saudade é mais intensa, as lembranças mais próximas do coração... o olhar fica mais distante, tentando encontrar outras paisagens... Muita fé, neste abençoado dia! 

"Mais de 7 bilhões de vozes no mundo e Deus não se confunde ao escutar a sua."

O amor de Deus é simplesmente inexplicável. Os mínimos detalhes foram pensados por Ele. Não repetiu nenhuma de suas criaturas. Pensou, inclusive, nas folhas das árvores: não tem uma folha igual a outra. Para cada ser humano deu uma tonalidade de voz, para cada pássaro incrementou uma melodia. O universo criado está assinalado pela harmonia e pela riqueza da diversidade. 

Porém, a ligação maior de Deus é com as pessoas, pois as fez à sua imagem e semelhança. Ele ama cada um com um amor exclusivo. Deus não se repete, é sempre criativo e próximo. No planeta são mais de 7 bilhões de vozes e Ele não se engana, nenhum ruído o atrapalha. A voz de cada ser humano faz eco no coração de Deus. Mas Ele desconhece a pressa, atende a todos com seu jeito amável, compreende os pedidos, alcança o que realmente fará bem. 

Quando alguém reconhece a nossa voz e nos chama pelo nome, vibramos de alegria. Imagina, então, saber que Deus distingue nossa voz, sabe quem nós somos, lê e relê nossos pensamentos, entende nossos mistérios, fica bem próximo, quando os dramas existenciais se intensificam. O amor de Deus é simplesmente fantástico: um amor que inspira o nosso próprio jeito de amar. Sem o amor de Deus, os humanos não teriam um parâmetro, certamente não saberiam amar. 

Quem reserva um tempo para falar diretamente com Deus ou ficar ao seu lado, num silêncio que restaura e anima, torna-se outra pessoa. Deus é a fonte da paz que tanto necessitamos. Para caminhar serenamente neste mundo é imprescindível pisar nas pegadas do Senhor. Sem espiritualidade tudo se complica, nenhuma luz brilha, nenhuma paisagem encanta. Precisamos de Deus para continuar construindo a felicidade. Amém.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também
Acendimento da chama simbólica abre Semana da Pátria em Caxias do Sul
Preço da gasolina fica estável na última semana em Caxias, mas projeção é de aumento
Jovem de 21 anos é morta a facadas em Canela e primo fica gravemente ferido
Diocese de Caxias formará diáconos para ajudar padres nas comunidades da Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros