Frei Jaime: determinados sonhos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião04/09/2018 | 07h50Atualizada em 04/09/2018 | 07h50

Frei Jaime: determinados sonhos

Se for necessário estacionar, que alma não seja obrigada a se distanciar dos seus sonhos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida é dinâmica e, ao mesmo tempo, desafiadora. Colocar-se em movimento,com ânimo e disposição, é uma opção, um jeito criativo de viver. Os caminhos podem ser longos ou curtos, mas o que importa mesmo é o desejo de chegar. 

"Não estacione a sua alma em espaços onde não cabem seus sonhos". (Hugo Madmax) 

Por vezes, o cansaço se aproxima e pede uma pausa.Ninguém vive sem incrementar determinados intervalos. Em alguns dias é muito importante respirar fundo, organizar os pensamentos, eleger prioridades para serenar a interioridade. É bem provavelmente que a agitação acabe gastando energias que poderiam ser direcionadas para outras buscas. 

A velocidade tem invadido casas e corações. O número elevado de pessoas deprimidas demonstra que a fragilidade é uma realidade presente em todos, mas que pode ser superada, a partir de um cuidado maior diante do que existe de mais valioso: a vida como um dom maior. A alma não pode estacionar em qualquer lugar, pois nem todos os espaços estão preparados para acolher também os sonhos. 

Cuidar e atender as necessidades da alma é uma atitude que garante ganhos incontáveis, pois se a alma está em paz, os caminhos passam a favorecer uma maravilhosa certeza: a proximidade da felicidade. O corpo tem uma importância inquestionável, mas a essência não pode ser deixada em segundo plano. Que os sonhos acompanhem a alma, independente dos itinerários. Se for necessário estacionar, que alma não seja obrigada a se distanciar dos seus sonhos. 

Leia também
Revisitando Charlie Chaplin, festival exibe principais filmes do diretor no Taru, em Caxias
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para esta terça-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros