Frei Jaime: aplaudir de pé - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião14/09/2018 | 06h00Atualizada em 14/09/2018 | 06h00

Frei Jaime: aplaudir de pé

A vida é feita de pequenas e progressivas vitórias

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira não se atrasa... ela chega devagar, mas chega... é normal o cansaço dar alguns sinais... Ainda bem que o coração não cansa de pulsar, de vibrar com as diversas manifestações do cotidiano! Vamos lá! 

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." (August Pullman). 

A vida é feita de pequenas e progressivas vitórias. Todos os dias é necessário retomar o caminho e confirmar a direção. Não são poucas as pessoas que vencem tremendos obstáculos, se superam e dão uma reviravolta na própria vida, mesmo assim permanecem no silêncio, no anonimato, longe de registros e holofotes. Tem também quem destoa, toma outro rumo, deixa por desejar, mas a grande maioria é vitoriosa. Todos merecem o pódio, pelo simples fato de estarem vivos. 

Cumprir com a obrigação diária não é tarefa fácil, requer muitas energias e disposição. Ainda bem que, aos poucos, as pessoas estão descobrindo que são capazes até mesmo do impossível. O segredo está no silêncio que reconforta e na espiritualidade que sustenta as leves e pesadas cruzes. Quantas mães deveriam ser aplaudidas de pé pela dedicação, pelo amor incondicional. Uma multidão de trabalhadores também mereceriam o mais intenso aplauso por não desistir de enfrentar as dificuldades da jornada. 

Quem consegue garantir o pão de cada dia à mesa, tem infinitos méritos. O mundo elege apenas alguns para dar destaque, entregar um troféu. Nas arquibancadas da vida sempre será possível encontrar uma multidão de pessoas que se revestiram de humildade e não abriram mão da honestidade. Como é bom se espelhar naqueles que distribuem sorrisos, tropeçam e se erguem, secam disfarçadamente as lágrimas. O motivo é único: amam viver. Tem muita gente que merece um sonoro aplauso. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

Leia também:
3por4: coleção "Cotidiano Urbano", de Roque Frizzo será lançada durante o "1 + Um Design", em Caxias 
3por4: "Amora", de Natalia Borges Polesso ganhará versão em inglês 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros