3por4: projeto "Conversa Comigo", promovido pelo escritor Pedro Guerra, quer valorizar o diálogo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Iniciativa05/09/2018 | 10h59Atualizada em 05/09/2018 | 10h59

3por4: projeto "Conversa Comigo", promovido pelo escritor Pedro Guerra, quer valorizar o diálogo

O primeiro encontro ocorre no dia 28 de setembro

3por4: projeto "Conversa Comigo", promovido pelo escritor Pedro Guerra, quer valorizar o diálogo Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A adolescência e as mazelas que esse período reverbera nas pessoas fazem parte da matéria-prima para o trabalho do escritor Pedro Guerra. Mas o caxiense também se preocupa com a temática para além da literatura. Prova disso é o projeto que ele encabeça a partir deste mês em Caxias. Conversa Comigo é ideia que pretende valorizar o diálogo, colocando uma palavra amiga à disposição para quem mais precisa dela. Reforçando a programação do Setembro Amarelo (campanha nacional de prevenção ao suicídio), a iniciativa terá seu primeiro encontro no dia 28 de setembro, no porão da Livraria Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1.570). Mas a ideia é que os encontros rolem todas as sextas, sempre das 18h às 19h, neste mesmo lugar. A participação é gratuita.

Além dos encontros presenciais, o projeto prevê ainda uma plataforma digital para abranger a participação de pessoas que vivem em outras cidades ou que não têm coragem de falar pessoalmente. Por meio do site www.escritorpedroguerra.com/conversacomigo, Pedro recebe os desabafos e se compromete em respondê-los por e-mail em até 48 horas. Os relatos são mantidos em anonimato. 

Louvável iniciativa!

Leia também:
Biografia conta a história do roqueiro porto-alegrense Flávio Basso, o Júpiter Maçã
Beatriz Dagnese abre exposição "Armadilhas do Imaginário II", nesta quarta, na Casa da Cultura de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros