Frei Jaime: tudo tem um significado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/08/2018 | 05h00Atualizada em 18/08/2018 | 05h00

Frei Jaime: tudo tem um significado

Os resultados nem sempre são alcançados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Sua chegada é leve... praticamente não faz barulho... assim é o sábado: cheio de alento, desejoso de um intervalo, aberto ao diferente... Que esse dia seja tão intenso como é intensa a vida de quem ama! 

"Algum dia tudo fará sentido. Enquanto isso, ria da confusão, chore um pouco... e entenda que tudo acontece por alguma razão." (Paulo Coelho). 

O bom humor é espetacular na hora de avaliar a trajetória percorrida, os fatos acontecidos, as lágrimas derramadas e as sonoras e inesquecíveis gargalhadas. São poucos os que conseguem entender os fatos no momento em que os mesmos estão acontecendo. A compreensão necessita de uma certa distância do ocorrido. O tempo sempre foi e sempre será um grande aliado para chegar a uma conclusão, após releitura do acontecimento. Alguns apenas deixam o tempo passar. 

Os resultados nem sempre são alcançados. É preciso dar tempo ao tempo, sem esquecer que cada qual deverá interagir com os respectivos fatos, através da variedade de interpretações e ponderações. Não convém deixar de viver, enquanto os inquéritos emocionais seguem exigentes trâmites. Algumas compreensões demoram anos e a vida, no entanto, deve continuar seu percurso. 

Tudo tem uma lógica e um significado. Mesmo que seja no último instante existencial, os fatos buscam a evidência, a explicação se aproxima do questionamento. O desafio é manter-se calmo e, ao mesmo tempo, empolgado para seguir em frente. Não são poucas as pessoas que se encontram em estado ‘vegetativo’, unicamente por não aceitar determinados acontecimentos. Algum dia, próximo ou distante, tudo fará um sentido: o que era visto como trágico, poderá ser acolhido como uma oportunidade de amadurecimento. Ninguém deveria ter dúvidas: do pior poderá nascer o melhor. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!         

Leia também
Abertura oficial do 46º Festival de Gramado ocorre nesta sexta com exibição do filme "O Grande Circo Místico"
3por4: mostra "Diário do esquecimento" abre no dia 6 de setembro em Caxias
Inspire-se em três receitas do projeto Eles na Cozinha e surpreenda os convidados

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros