Frei Jaime: quando se carrega o amor - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião10/08/2018 | 05h00Atualizada em 10/08/2018 | 05h00

Frei Jaime: quando se carrega o amor

Viver é estar a caminho

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A sexta-feira sempre chega... É o dia em que a grande maioria afirma: 'estou cansado...' No entanto, é um dia igual aos outros... Quem faz os dias somos nós e nossas preferências... O mais interessante é viver bem cada instante, cada momento... Vamos lá para mais uma jornada! Gratidão no coração! 

"A bagagem não pesa, o caminho não cansa e os pés não reclamam, quando o que se carrega é amor." (Rachel Carvalho). 

Viver é estar a caminho, em busca de um objetivo ou simplesmente tendo a consciência do significado da própria vida. Depois de um tempo, a pressa é controlada, a ansiedade já não faz muitos estragos, as emoções são mais adequadas, os sentimentos ofertam harmonia. Cedo ou tarde, o encontro com o amor é imprescindível. Alguns adiam o momento de recolher-se para sistematizar e sintetizar a vida. A experiência existencial deveria proporcionar um amadurecimento a partir do amor. O natural da vida se assemelha com as frutas: tornam-se mais doces, conforme vão amadurecendo. 

No entanto, é comum encontrar pessoas amargas, apesar da soma significativa dos anos. O apego às coisas materiais tem impedido a alegria proporcionada pela maturidade. Poucos recordam que daqui nada material é levado. A grande maioria vive como se não tivesse que fazer, um dia, a última e derradeira viagem. Ocupar-se com a bagagem que não pesa é um jeito estratégico de somar experiências e adicionar alegrias. 

O caminho não cansa e os pés não reclamam, quando o coração reserva um bom espaço para o amor. Tudo seria diferente se a vida fosse pensada e sonhada, a partir do ideal e não do material. Possuir algumas coisas é necessário e faz bem, escravizar o coração é uma lástima. A vida é um instante que pode eternizar-se. Ser feliz depende muito das escolhas, dos sonhos e do exercício da espiritualidade. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também
3por4: Núcleo Audiovisual, em Caxias, oferece oficinas gratuitas até o fim do ano 
Na Cozinha: espante o frio com creme de alho-poró e frango
3por4: Loja Loucos & Santos, em Caxias, mostra coleção primavera-verão

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros