Frei Jaime: os degraus da existência - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/08/2018 | 08h24Atualizada em 20/08/2018 | 08h24

Frei Jaime: os degraus da existência

 Tudo pode somar, a diferença se dá na capacidade de assimilar

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Uma nova semana bate à porta... é hora de espantar o sono e colocar-se a caminho... A vida se plenifica através dos recomeços... Viver é extraordinário, mas é necessário saber administrar as diversas situações que se apresentam no cotidiano... Com fé, tudo dá certo! 

"Na escada da vida, cada degrau é uma conquista e cada escorregão é uma lição."

Leia mais
Frei Jaime: em todos os momentos, Deus!
Frei Jaime: tudo tem um significado 

O aprendizado acompanha o que acontece entre o primeiro e o último suspiro da vida. Transformar em lição os bons momentos e as situações mais exigentes, é uma possibilidade de agregar vida à vida. Tudo pode somar, a diferença se dá na capacidade de assimilar. A vida não deixa de ser uma longa escadaria. Cada degrau tem um significado, tornando-se uma possibilidade de elevação. No entanto, ninguém está isento de pisar inadequadamente e acabar escorregando. 

Ainda bem que até um escorregão pode ser transformado numa lição. Não são poucos os exemplos de pessoas que alcançaram uma certa distinção e, por mero descuido, acabaram provando novamente o chão. De fato, a vida é uma contínua surpresa. Em alguns dias, tudo se encaminha facilmente e os objetivos são alcançados. No entanto, em outros períodos, as coisas se complicam e as exigências se multiplicam. O importante é estar preparado para tudo: para o sucesso e para o fracasso. 

Os que mais sofrem são aqueles que não admitem que algo possa falhar. Saber perder pode ser o começo de uma significativa vitória. O importante é manter o coração aberto para assimilar o que se apresentar diante da existência. São muitas as variáveis que não podem ser controladas. Por outro lado, o passar dos anos acaba proporcionando serenidade diante dos diferentes acontecimentos. Acolher a diversidade de fatos, pode ser um jeito mais sereno de reverter determinadas situações. 

O importante é saber que em tudo há uma lição. Saber decifrar os diferentes códigos é uma questão de sabedoria e de atenção. Na escada da vida, cada degrau pode inspirar uma nova lição, um novo momento, diferentes sentimentos. Nem pensar de deixar de subir a escada, unicamente por causa de um escorregão. Viver é avançar cada dia um pouco, sempre inspirado pela eternidade. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!       

Leia também
Abertura do Festival de Gramado contou com a presença de estrelas como Mariana Ximenes e Marieta Severo
Daiane Mattos Anselmi arma reunião em Farroupilha para comemorar a data querida
Exposição "Linhas Poéticas" aborda nuances do corpo feminino, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros