Frei Jaime: o melhor diálogo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião06/08/2018 | 05h00Atualizada em 06/08/2018 | 05h00

Frei Jaime: o melhor diálogo

O diálogo é uma 'ferramenta' sempre atual

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer anuncia a chegada do domingo... Dentro do mês de agosto, mês das vocações, o 1º domingo recorda e celebra o Dia do padre! Que surjas mais vocações sacerdotais! Que cada um possa ouvir o chamado de Deus e dar um sonoro 'sim'. A felicidade depende da descoberta da própria vocação!

"O medo vira coragem após uma longa conversa com Deus." 

O diálogo é uma 'ferramenta' sempre atual. Em todos os tempos, ao longo dos séculos e milênios, a arte de dialogar deixou marcas de avanços e de inovação. O valor de uma pessoa passa também pela capacidade de sustentar diálogos, independentemente da situação. O interessante é que cada um pode e deve dialogar consigo mesmo, com os outros e, acima de tudo, com Deus. O crescimento dos meios e das redes deveria garantir a qualificação e a transparência do diálogo. 

Porém, é de conhecimento público que nem todos conseguem dialogar educadamente. Em alguns momentos o diálogo virá monólogo e até imposição, perdendo, assim, sua eficácia. A dificuldade de dialogar com os demais pode estar ligada com a falta de diálogo com o Criador. Quem conversa com Deus pode ter mais facilidade para sustentar um bom diálogo com os demais. Conversando com Deus é possível diminuir a tristeza, aliviar a dor, concretizar a paz e arrancar o medo do coração. 

Uma boa conversa com Deus transforma muitas situações, redesenha inúmero sonhos, amplia infinitamente os horizontes. Até o medo é capaz de virar coragem, depois de um bom papo com Deus. Que pena que muitas pessoas não reservam uns minutos diários, para trocar palavras e pensamentos com Aquele que é capaz de tudo transformar. É aconselhável silenciar diante de algumas situações existenciais, mas jamais deixar de contar tudo para Deus. Que Ele seja o melhor amigo e o maior confidente. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

Leia também
Festa da Uva divulga trajes da rainha e princesas da edição 2019
É normal sentir mais fome nos dias frios. Veja dicas para não exagerar no prato
Confira dicas de galochas estilosas
3por4: Galeria Gerd Bornheim abre exposição com 150 imagens em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros