Frei Jaime: leva-me mais perto   - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 31/08/2018 | 05h30Atualizada em 31/08/2018 | 05h30

Frei Jaime: leva-me mais perto  

A procura por Deus acompanha a história da humanidade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 A procura por Deus acompanha a história da humanidade. De um jeito ou de outro, consciente ou inconscientemente, todos estão em busca de um sentido à vida. Nem todos admitem, mas o coração humano está sedento do amor de Deus. Para responder aos anseios das pessoas, o próprio Deus se fez humano e habitou no meio de nós. 

Quero ir mais fundo. Leva-me mais perto, onde eu Te encontro no lugar secreto.” 

Os séculos e milênios se passaram, mas a inquietação faz com que incontáveis multidões deixam de ser caminheiros para tornarem-se peregrinos. A vida é, de fato, uma contínua peregrinação. Todos rumam para o céu: ponto de encontro de todos aqueles que descobriram a profundidade transformadora da experiência do amor. Um coração que ama a Deus quer ir sempre mais fundo, deseja chegar próximo, tenta descobrir os caminhos secretos, na ânsia de chegar perto de Deus. Sem dúvida, o amor de Deus inquieta, instiga, descortina, impacta e renova toda e qualquer energia. Jesus veio ao mundo para eliminar a distância entre o céu e a terra. Foi. 

 Ele quem ensinou que era possível chamar Deus de Pai. Como é maravilhoso poder experimentar o amor divino como se fosse uma forma de amor puramente familiar. Deus é Pai e é também Mãe. São aquelas coisas que somente o amor é capaz de oportunizar, mesmo que não seja possível explicar. Além disso, convém lembrar que Deus não é solitário:

 Ele é Trinitário: Pai, Filho e Espírito Santo. Então, Deus é Família. A vontade d’Ele é que sejamos uma grande e amorosa família. Amém! Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também:
Frei Jaime: tudo tem um significado
Frei Jaime: ouvir o coração

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros