Frei Jaime: investir na paz - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião04/08/2018 | 05h00Atualizada em 04/08/2018 | 05h00

Frei Jaime: investir na paz

A vida experimenta um momento único e até histórico de transformações

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O 1º sábado do mês de agosto já está despontando... O amanhecer é sempre sereno e até lento... Que bom sentir a leveza deste sábado e recordar o rosto de tantas pessoas queridas... A vida é feita de convivência e de trocas... Vamos lá! 

"Não treine apenas para ficar em forma, treine para ficar em paz."

A vida experimenta um momento único e até histórico de transformações e de intenso movimento. A inovação perpassa os diversos setores e alcança todos as idades. Acompanhar essa rápida e contínua evolução requer muito mais do que habilidade física. O ser humano necessita intensificar os treinos físicos, mas também os 'treinos' emocionais e espirituais. Ficar em forma é exigente, mas possível. No entanto, manter a paz no cotidiano é um desafio muito grande. Nem todos investem na paz, pensam que ela chega sem nenhum esforço ou busca. Se não houver uma opção pela paz, certamente faltará o essencial. Nenhuma pessoa se sustenta por muito tempo, se investir somente no físico e na aparência. A interioridade é o lugar da harmonia e do equilíbrio. 

Quem deseja estar bem e ficar de pé diante das adversidades, terá que saber como recolher-se diariamente, mesmo que seja por uns instantes, e fortalecer o que é invisível mas essencial. A paz é capaz de serenar as maiores turbulências, abrindo espaço para a reflexão e para uma auto avaliação. Treinar-se para a paz é descortinar uma nova postura, fazer parceria com o silêncio, prestar atenção aos detalhes, cuidar com o excesso de palavras, levar uma vida mais simples. Um dos espaços que mais carece de paz é o ambiente familiar. Dificilmente alguém consegue viver em paz no local de estudo e de trabalho, sem o suporte da paz dentro de casa. O treino para a paz deveria ser priorizado urgentemente. Carregar consigo a paz é uma forma elegante de ser e de conviver. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

Leia também
Armandinho leva paz e amor a Canela
Mostra Tum Tum Instrumental apresenta Tango Duo e El Club de Tobi neste domingo, em Caxias
Agenda: Back Doors Band realiza tributo ao The Doors neste sábado, em Caxias
3por4: Encontro neste sábado discute rumos do Caxias em Cena 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros