Frei Jaime: em todos os momentos, Deus! - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião19/08/2018 | 05h00Atualizada em 19/08/2018 | 05h00

Frei Jaime: em todos os momentos, Deus!

A presença de Deus é contínua na vida de todos.

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer deste domingo é portador de muitas alegrias... Como é bom poder vivenciar o domingo e, ao mesmo tempo, ser ‘domingo’ na vida das outras pessoas. Tem gente que é simplesmente um poço de alegria... Gratidão aos céus pelos amigos e pela família... 

"Quando tudo começar a dar certo, não esqueça de Deus."

A presença de Deus é contínua na vida de todos. Porém, nem sempre Deus é recordado quando tudo está dando certo. A tristeza parece ter a capacidade de abrir brechas e invocar a presença de Deus. Se não fossem os momentos de profunda dor e de desespero, muitas pessoas não se voltariam para Deus. É bem interessante de constatar: as alegrias e o bem estar nem sempre conseguem convocar à contemplação e ao louvor. 

As experiências espirituais mais profundas e duradouras praticamente são em decorrência de alguma problemática existencial. Quando a alma está dolorida, se intensifica a busca pelas bênçãos do Criador. Muitos afirmam que o sofrimento tem um papel importante na vida pessoal e na capacidade relacional com a transcendência. Até o aprendizado, que é antecedido pela exigência e pela dor, se processa de forma mais consistente. 

Amor e dor são praticamente necessários para que haja crescimento e maturidade. Por outro lado, Deus simplesmente se alegra com a proximidade de seus filhos. Ele é um Pai amoroso que tudo acolhe e tudo compreende. O que importa para Deus não é o conteúdo das preces, quer sejam de gratidão ou intensos pedidos, mas a presença daqueles que Ele mesmo se encarregou de fazê-los à sua imagem e semelhança. Voltar-se para Deus, independente das motivações, já é sinal de fé. Tem gente que reza mais quando percebe a graça de Deus atuando. Outros rezam quando a dor não dá tréguas, machucando profundamente. 

O importante é segurar firme na mão de Deus e seguir em frente. É bom prestar atenção: quando tudo estiver dando certo, que Deus não se torne desconhecido. Deus sempre, em todos os momentos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

Leia também
3por4: Instituto Taru recebe a mostra fotográfica "Sílvia" na próxima quinta-feira em Caxias
3por4: mostra "Diário do esquecimento" abre no dia 6 de setembro em Caxias
Inspire-se em três receitas do projeto Eles na Cozinha e surpreenda os convidados
3por4: grife Rala Bela lança nova campanha verão 2019 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros