Frei Jaime: em cada amanhecer - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião27/08/2018 | 06h00Atualizada em 27/08/2018 | 06h00

Frei Jaime: em cada amanhecer

Viver é estar sempre atento e disponível

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai anunciando, aos poucos, a chegada de um novo dia... é segunda-feira: uma nova semana se apresenta! Que o entusiasmo e a disposição marquem os dias desta última semana do mês de agosto! Vamos que vamos! 

"Se você não consegue vencer o despertador ao amanhecer, imagine alcançar os seus objetivos." 

Viver é estar sempre atento e disponível. Não perder de vista o ideal é garantir a antecipação da própria felicidade. Todos os dias é necessário recomeçar, colocar-se a caminho, refazer as forças, arregaçar as mangas. O toque do despertador não pode influenciar no humor, pois é imprescindível iniciar uma nova jornada com muito carinho e determinação. Ter objetivos claros e possíveis de serem alcançados é uma questão de realismo e de prioridade. Buscar insistentemente uma vida fácil é praticamente uma perda de tempo. 

Para quem não aceita viver de qualquer jeito, as tarefas têm um grau elevado de exigência, mas o retorno é formidável. Querer ficar um pouco mais na cama é uma tentação que se apresenta para todos. O bom mesmo é ser disciplinado: ao primeiro toque, dar aquele salto que demonstra excelente disposição. Além disso, é muito importante pensar positivamente a agenda do dia. Alguns começam o dia lamentando, pelo simples fato de ter muitos compromissos. Quantos gostariam de ter tais atividades e, no entanto, são obrigados a perambular diariamente em busca de uma recolocação. 

Quando a preguiça bater forte, seria interessante recordar que muitos dariam tudo para estar diante de determinados afazeres, mas estão ou hospitalizados ou limitados fisicamente. Para alcançar os melhores objetivos da vida é necessário ter sonhos, disposição e determinação. O impossível sempre aceita ser transformado em possibilidade, ao alcance das mãos. Vale fazer essa experiência. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

Leia também
Nivaldo Pereira: o prisma virginiano
3por4: filme "Yoñlu" narra a vida artística de jovem
3por4: Maria Tugira Cardoso é protagonista da produção "Catadora de Gente"
Gilmar Marcílio: igualdade

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros