Frei Jaime: ele nos ama - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião26/08/2018 | 06h00Atualizada em 26/08/2018 | 06h00

Frei Jaime: ele nos ama

O dom da vida é a maior manifestação do infinito amor de Deus

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordar e recordar que é domingo, é uma sensível alegria... Como faz bem elevar o pensamento aos céus e agradecer ao Criador! Todos os dias são de gratidão, mas o domingo é mais intenso, envolto de solenidade, de alegria, de fé... 

"A vida é frágil, manuseie-a com oração."

O dom da vida é a maior manifestação do infinito amor de Deus. Ninguém seria capaz de tamanha perfeição, a não ser Deus. Por isso, viver é um ato de gratidão, um hino com preciosa melodia. Porém, a vida, como constituição, é marcada também pela fragilidade. Entre altos e baixos, é necessário um cuidado muito especial para que a realização não deixe de ser visualizada e alcançada. Uma profunda atenção para com a dimensão emocional poderá sustentar e provocar um maior equilíbrio existencial. 

No entanto, é na espiritualidade que a vida sacia sua sede e fome de infinito. A cada dia que passa fica mais evidente o papel da fé, diante das respostas que a vida deve dar. As provações questionam, remexem, roubam a serenidade. Somente a oração poderá devolver à vida aquela força, que não pode faltar em nenhum momento do cotidiano. Se a vida carrega consigo fragilidade, a oração será sempre o caminho da superação. Rezar nunca foi e nunca será uma obrigação, mas um descoberta advinda do próprio amor de Deus. 

Através da prece, experimentamos o quanto Ele nos ama e nos quer felizes e em paz. Alguns rezam quando necessitam, o verdadeiro cristão faz da oração o seu alimento cotidiano. Assim como o corpo precisa de cuidados, a alma não vive sem o espiritualidade. Rezar diariamente é atualizar o amor de Deus e a alegria por ter no céu um Pai. Amém. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!      

Leia também
Veja a programação cultural da serra para este fim de semana
3por4: direto de "Vamp", Ney Latorraca chegou na quinta-feira a Gramado
3por4: Oswaldo Montenegro apresenta o filme "A Chave do Vale Encantado" em Gramado
3por4: filme "Yoñlu" narra a vida artística de jovem

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros