Frei Jaime: atento aos retoques - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião07/08/2018 | 06h00Atualizada em 07/08/2018 | 06h00

Frei Jaime: atento aos retoques

Os tempos são outros, a vida pode ser vista e sentida a partir de diversos ângulos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando em todos os sentidos... Recordando os compromissos deste dia... Sentindo alegria, pois Deus nunca toma distância... Ele é presença contínua e protetora... Quanta gratidão por ter fé! 

"Se definir é se limitar. Você é um parênteses em aberto." (Machado de Assis). 

Os tempos são outros, a vida pode ser vista e sentida a partir de diversos ângulos. Os meios são verdadeiramente sofisticados. Os futurólogos apresentam cenários que serão ainda mais marcados pela velocidade, por imagens instantâneas e por recursos inacreditáveis. Talvez seja possível pensar num tempo onde as soluções técnicas possam, num curto espaço, solucionar pequenos e grandes problemas. Por outro lado, a sofisticação da tecnologia aguardará por um ser humano com mais agilidade, profundidade e realização. 

Se os meios estão sempre se modernizando, é necessário que o humano se humanize mais e mais. É bem verdade que ninguém consegue se definir. Todos têm um conhecimento superficial em relação a si mesmo. Ser um parêntese aberto não é um defeito, nem uma anomalia. Pelo contrário, é estar sempre atento aos acréscimos e aos retoques. Quem tem uma auto definição inflexível, corre o risco de ficar à margem de toda essa engrenagem de transformação, que o próprio mundo criou e está continuamente recriando. 

Não convém limitar-se ou permanecer enclausurado, aguardando por oportunidades que poderão chegar com outras embalagens. Evitar a limitação é abrir espaço para novas opções, carregando consigo o entusiasmo e realimentando constantemente a essência, onde o amor é o ingrediente mais precioso. Atualizar-se é humanizar-se. Mãos à obra! 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Prefeitura de Caxias anuncia mudanças no texto da lei do Financiarte
Marcos Piangers apresenta a palestra "O Papai é Pop" no próximo sábado, em Bento
Galeria Gerd Bornheim recebe atrações da 11ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul
3por4: há oito anos, bailarino caxiense Evandro Pedroni constrói trajetória no exterior

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros